God of War chega ao PC, lidera vendas no Steam e realiza sonho de fãs

God of War já está disponível no Steam e Epic Games Store, com a possibilidade de jogar em qualidade ultrawide, se o seu computador aguentar

Felipe Vinha
Por

God of War, o jogo de 2018, chegou ao PC. Jogadores que têm um computador compatível podem realizar o sonho antigo de aproveitar uma das grandes séries do PlayStation sem precisar ter um console da Sony. O título acompanha todo o conteúdo da versão original de PS4 e vem ainda com uma novidade: suporte ao formato ultrawidescreen 21:9, que deixa tudo ainda mais cinematográfico.

God of War nasceu como um game de PS2, em 2005, onde apresentou o guerreiro espartano Kratos. Ele vive uma tragédia pessoal enquanto serve aos deuses do Olimpo e precisa buscar sua própria vingança. O jogo fez sucesso e se tornou uma série com várias versões ao longo dos anos, mas a edição de 2018 funciona como um “reinício”, ainda que continue a saga com o mesmo Kratos que nasceu lá atrás.

É com esta versão que a saga estreia no PC, trazendo Kratos agora encarando a mitologia nórdica e seus deuses trapaceiros e ameaçadores. A boa notícia é que a conversão para computadores parece estar caprichada e no nível que a aventura merece. O game já está entre os mais vendidos do Steam e Epic Games Store.

Veja um trailer de como o jogo roda em ultrawide:

Os primeiros relatos de quem jogou ou testou esta versão dizem que ela está bem satisfatória, de fato. O game se comporta como deveria, de acordo com a configuração do seu PC, e os gráficos estão equiparados com as edições de PS4 e PS5, dependendo da qualidade escolhida pelo usuário, claro.

God of War também tem alguns melhorias técnicas interessantes para quem rodar usando uma placa GeForce, com suporte para NVIDIA DLSS, que pode aumentar o desempenho em até 45% e resolução 4K, e NVIDIA Reflex, que pode reduzir rápida e facilmente a latência do sistema em até 22%.

Mais jogos da Sony no PC

Vale lembrar que God of War não é o primeiro, nem deve ser o último, jogo de PlayStation que vai chegar ou chegou ao PC. A empresa já criou uma divisão só para isso e lançou outros títulos de sucesso, como Horizon Zero Dawn e Days Gone. Uncharted é um dos próximos a ganhar adaptação e The Last of Us corre o mesmo risco.

A ideia da Sony é expandir cada vez mais o mercado e acesso aos seus games. Ele devem continuar saindo primeiro no PlayStatiom, seja PS4 ou PS5, para depois chegar aos computadores. Tudo, claro, para manter a base de usuários fiel nos consoles.

Ainda assim, a ideia que parecia absurda até pouco tempo atrás já é uma realidade cada vez mais constante.

Requisitos Mínimos de God of War

Saiba o que é preciso para rodar God of War no seu PC, no mínimo:

  • Processador: Intel i5-2500k (4 core 3.3 GHz) ou AMD Ryzen 3 1200 (4 core 3.1 GHz);
  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit;
  • Memória: 8GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 960 (4 GB) ou AMD R9 290X (4 GB)
  • Espaço em disco: 70GB

E aí, você vai jogar God of War no PC?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados