Google Docs agora edita arquivos do Microsoft Office no iPhone

Aplicativos do Google Docs para iOS recebem atualização para editar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)
Google Docs no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Depois do Android, os aplicativos do Google Docs para iOS já podem editar arquivos do Microsoft Office pelo iPhone e iPad. A novidade chegou à suíte de escritório do Google nesta terça-feira (24), o que permite o acesso aos documentos do Excel, PowerPoint e Word pelos apps para os dispositivos da Apple sem precisar convertê-los.

Google Docs para iOS agora edita arquivos do Office

Com a novidade que visa substituir o modo de compatibilidade, os usuários podem editar, comentar e colaborar em arquivos em formatos do Office, como .docx, .pptx e .xlsx, sem depender da conversão através dos aplicativos do Google. A mudança ainda oferece melhorias ao compartilhar os documentos, pois aumenta o controle e reduz a necessidade de baixá-los e anexá-los em emails.

O acesso em modo de edição a arquivos do Word, Excel e PowerPoint pela suíte de escritório do Google é simples. Como no Android, é preciso abri-los normalmente através dos aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações para iOS. A função também está disponível nos acessos feitos pela versão web do Google Drive.

A atualização chegou a todos os assinantes do Google Workspace, GSuite e usuários de contas gratuitas do Gmail em 24 de novembro de 2020.

Com informações: Google Workspace Updates

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados