Google exibe animais pré-históricos 3D em realidade aumentada
Adições dos animais pré-históricos e itens 3D podem ser projetados no app Arts and Culture ou no direto do buscador do Google
Adições dos animais pré-históricos e itens 3D podem ser projetados no app Arts and Culture ou no direto do buscador do Google
O Google anunciou nesta terça-feira (25) que adicionou animais pré-históricos dentro do Arts and Culture, que utiliza realidade aumentada para fazer projeções tridimensionais na tela de um smartphone ou tablet direto do resultado do buscador. A novidade recria os animais com ajuda de estudos de museus parceiros em Londres e até de Moscou.
Que o Google utiliza realidade aumentada no projeto Arts and Culture para exibir animais direto dos resultados do buscador nas telas de gadgets compatíveis, todos nós já sabemos. Agora o gigante das buscas resolveu evoluir seu projeto e adicionou animais que não estão mais vivos, a ossada da maior criatura do planeta Terra e até outros itens que são importantes para o conhecimento de qualquer usuário, mas não são vivos.
A curadoria das novas projeções 3D acontece em parceria com museus como o Darwin Museum em Moscou e Museu de História Natural de Londres. Com a atualização animais pré-históricos como o cambropachycope podem ser projetados em tamanho real ou não, assim como aegirocassis, que viveu no mar 480 milhões de anos atrás.
Junto dos novos seres, o Arts and Culture adicionou outros itens como Lanzón, uma estátua que foi encontrada nos Andes do Peru e data de época pré-Inca. Um dos módulos da Apollo 11 que levou os primeiros humanos até a Lua, o traje espacial lunar de Neil Armstrong e até um autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo de 1937 entram na lista de obras e itens que podem ser apreciados com realidade aumentada, em 3D.
A adição destes objetos tridimensionais é importante em um momento de pandemia causade pela COVID-19, com museus fechados e obras que estão atrás de suas portas. O usuário pode ter mais detalhes de cada um dentro do aplicativo Arts and Culture, ou então projetar cada um dos itens a partir dos resultados da busca feita diretamente pelo Google.
Com informações: Google.