Nokia C3 é celular baratinho com Android 10 e até 3 GB de RAM
HMD Global lança Nokia C3 com tela HD+ de 5,99 polegadas, leitor de digitais, rádio FM e versão completa do Android 10
HMD Global lança Nokia C3 com tela HD+ de 5,99 polegadas, leitor de digitais, rádio FM e versão completa do Android 10
A HMD Global anunciou nesta terça-feira (25) seu mais novo celular barato: trata-se do Nokia C3 com tela de quase 6 polegadas, leitor de digitais, suporte a rádio FM e até 3 GB de RAM. Este smartphone roda a versão completa do Android 10, enquanto seus antecessores foram lançados com Android Go.
Fabricantes de celulares baratos costumam economizar na RAM, mas a HMD quebrou esse padrão e resolveu criar modelos com 3 GB de memória. Infelizmente, essas versões estarão disponíveis apenas na China e na Índia; para o restante do mundo, incluindo a América Latina, o Nokia C3 virá com 2 GB de RAM.
Por dentro, temos também um processador da Unisoc com oito núcleos de 1,6 GHz, até 32 GB de armazenamento expansível por microSD e bateria de 3.040 mAh. A câmera traseira é de 8 megapixels e fica próxima ao leitor de digitais; enquanto a câmera frontal para selfies traz um sensor de 5 MP. Há ainda um botão para acesso direto ao Google Assistente.
O novo Nokia C3 chegará a mercados selecionados em setembro, nas cores azul e dourado, custando cerca de 85 euros (R$ 560) em média.
Como o Nokia C3 se compara a seu antecessor mais recente, o Nokia C2? A HMD implementou várias melhorias pequenas: o processador é um pouco mais rápido, a bateria ficou um pouco maior e a quantidade de RAM aumentou, assim como os megapixels na parte traseira.
O Nokia C1 e C2, lançados nos últimos doze meses, não têm leitor de digitais e rodam Android Go; ambos possuem apenas 1 GB de RAM.
Vale lembrar que o Nokia C2 foi homologado pela Anatel para venda no Brasil, assim como o intermediário Nokia 5.3. A HMD lançou no país o Nokia 2.3.
Com informações: HMD Global, Android Police.