Nokia G11 Plus, com direito a duas atualizações de Android, passa na Anatel

Anatel homologa Nokia G11 Plus e Nokia C2 2nd Edition; celulares da HMD Global já podem ser oficialmente vendidos no Brasil

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Nokia G11 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia G11 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Multi deve revelar mais dois celulares Nokia no Brasil. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu o sinal verde ao Nokia G11 Plus, smartphone intermediário com direito à duas versões do Android e bateria de 5.000 mAh. A segunda geração do Nokia C2 também recebeu o selo de aprovação.

Tecnoblog apurou que os dois celulares receberam as bênçãos da Anatel na sexta-feira (20).

Entre eles, está o produto de modelo TA-1421, identificado comercialmente como Nokia G11 Pus. Já o Nokia C2 2nd Edition deu as caras com o código TA-1452.

A documentação da Anatel ainda dá outras informações sobre os produtos, como a presença do carregador na caixa. A dupla conta com duas unidades fabris, sendo uma na China e a fábrica da Multi, localizada em Extrema (MG).

Aliás, o celular da HMD Global foi homologado pela Anatel a pedido da Multi.

Apesar da certificação, não há previsão de data e preço de lançamento dos dois celulares Nokia no Brasil.

Nokia G11 Plus é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Nokia G11 Plus é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Nokia G11 Plus terá duas atualizações do Android

À venda no exterior, o Nokia G11 Plus compõe a linha de celular intermediários da marca finlandesa. O smartphone se destaca por sair da caixa com Android 12 e ter até duas atualizações de sistema garantidas.

Ou seja, a expectativa é de que o modelo receba updates até o Android 14.

De resto, estamos falando de um celular intermediário com câmera dupla de 50 megapixels. Na frente, a tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz abriga a câmera de 8 megapixels, para selfies, em um notch em forma de gota.

A ficha técnica é liderada pelo Unisoc T606, o mesmo do Moto E32. O modelo ainda conta com 4 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

A bateria de 5.000 mAh oferece recarga de 10 watts.

Nokia C2 2nd Edition (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia C2 2nd Edition (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Segunda edição do Nokia C2 deve chegar ao Brasil

O Nokia C2 2nd Edition é mais simples. Não à toa, o celular alcançou as prateleiras com o Android 11 Go, uma versão mais leve do sistema operacional do Google. A HMD Global, por outro lado, não informou se o celular receberá atualizações.

Simples, o smartphone sai da caixa com um processador MediaTek quad-core de até 1,5 GHz, além de 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Trata-se de um bom upgrade em relação à edição anterior que esta à venda no Brasil, que traz 1 GB de memória e 16 GB de espaço.

Já a bateria de 2.400 mAh é removível.

O smartphone ainda possui uma câmera única de 5 megapixels com foco fixo. Na frente, em uma borda acima da tela de 5,7 polegadas, há um sensor fotográfico de 2 megapixels para selfies.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados