Google confirma novo smart speaker Nest após vazamento
Smart speaker Nest deve ter três opções de cores e tamanho próximo ao do Google Home Max
Smart speaker Nest deve ter três opções de cores e tamanho próximo ao do Google Home Max
Tem alto-falante inteligente novo vindo por aí. Poucas horas depois de imagens de um então suposto sucessor do Google Home vazarem, a companhia confirmou que o dispositivo está a caminho. O nome oficial ainda não foi definido, mas o Google deixou claro que a equipe da Nest está trabalhando na novidade (ou seja, o gadget levará a marca “Nest”).
Negar a existência do smart speaker não valeria o esforço, afinal, as imagens vazadas foram obtidas de um processo de homologação na FCC (espécie de Anatel dos Estados Unidos). O Google optou então por divulgar para a imprensa uma imagem e um curto vídeo do dispositivo.
As imagens oficiais mostram o novo speaker Nest em tom de azul claro. Isso indica que o modelo terá mais de uma opção de cor, pois as fotos do registro na FCC mostram o dispositivo envolvido em um tecido cinza. Provavelmente, uma opção em rosa também será disponibilizada.
O design achatado, por assim dizem, foi confirmado nas imagens. Elas também deixam claro que o dispositivo pode ficar em posição vertical e tem tamanho próximo ao do Google Home Max.
Se por um lado o Google liberou imagens, por outro, não revelou os detalhes técnicos do alto-falante. Mas há um burburinho sobre ele ter Wi-Fi, Bluetooth (até porque são recursos um tanto óbvios) e fonte de 30 W. O tamanho do dispositivo nos faz pensar em saídas de som mais caprichadas — algo equivalente às do Google Home Max, quem sabe?
Uma coisa que o Google confirmou: o speaker permitirá emparelhamento com outro alto-falante para reprodução de som estéreo.
Ainda não há informação sobre data de lançamento, mas, como o novo speaker Nest aparenta estar pronto, o anúncio oficial pode ocorrer dentro de poucas semanas, talvez junto com a revelação do Google Pixel 4a (cujo lançamento já deveria ter sido realizado, mas foi adiado por conta da pandemia).
Com informações: 9to5Google.