Google testa anúncios dentro da busca de imagens

Fotos exibirão preço, nome da loja e um alerta de que a imagem é patrocinada.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Google / Pixabay

O Google anunciou nesta terça-feira (5) que mesclará resultados de buscas de imagens do site com alguns anúncios. A ideia é de utilizar este tipo de busca para aumentar a quantidade de compras que são realizadas com a ajuda do gigante das buscas na internet.

A mudança ainda está em fase de testes e envolve uma pequena porcentagem de usuários da plataforma. Ela basicamente coloca algumas tags dentro de imagens de algum produto que o usuário pesquisa, como uma mesa para a sala. As tags aparecerão de forma semelhante ao que o Instagram ou Facebook fazem quando um usuário marca outra pessoa em uma foto.

Além de restringir o número de pessoas que podem testar o recurso, as buscas também sofrem um filtro. De acordo com o anúncio, apenas buscas por “ideias para escritório em casa” e “arte abstrata” retornam imagens com as tags de lojas. Além de dizer que a imagem contém anúncios, informações de preço, promoções e nome da fabricante do produto são exibidos.

O Google afirma que o novo formato de publicidade será visível tanto no computador, como em versões móveis do site que rodam em smartphones e tablets. Ainda não há informações se este teste passará para todos os usuários ou se será deixado de lado.

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados