Huawei Mate 30 Pro deverá ter módulo circular para câmera quádrupla

Previsto para ser anunciado em 19 de setembro, o Mate 30 Pro deverá ter tela de 6,6 polegadas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Huawei já adiantou que o Mate 30 será apresentado em 19 de setembro em Munique, na Alemanha. E o celular será lançado junto com o Mate 30 Pro, que deverá contar com câmera quádrupla e um módulo circular na área traseira.

Isso é o que apontam imagens publicadas pelo Pricebaba em parceria com Steve Hemmerstoffer, mais conhecido @OnLeaks. Elas sugerem que os sensores de câmera do Mate 30 Pro formarão um quadrado dentro do módulo circular.

A traseira do aparelho deverá ter acabamento em vidro e metal, além de apresentar um flash LED e a marca da fabricante de equipamentos fotográficos Leica à esquerda. As imagens do novo celular da Huawei não acompanham confirmações sobre especificações da câmera.

A expectativa é que o modelo tenha dois sensores de 40 megapixels, sendo um principal com abertura variável de f/1,4 e f/1,6 e um grande angular com ângulo de 120 graus. Ele deverá ter um sensor de 8 megapixels para a lente teleobjetiva e um sensor ToF.

O que as imagens indicam é que o Mate 30 Pro contará com tela de 6,6 polegadas com bordas curvas e notch mais largo para abrigar a câmera frontal tripla e outros sensores.

O botão de energia deverá ficar à direita do aparelho. Acima dele, uma área touch deve permitir que usuários ajustem o volume ao deslizar o dedo para cima ou para baixo. A porta USB-C, o microfone, o alto-falante e a bandeja para o cartão SIM ficarão na área inferior.

Ainda segundo o Pricebaba, o Mate 30 Pro sairá de fábrica com o novo processador Kirin 990 e bateria de 4.500 mAh. O smartphone contará com Android, mas não terá Play Store, Play Services e outros apps do Google por conta das sanções do governo dos Estados Unidos.

Huawei Mate 30 Pro

Huawei Mate 30 Pro

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados