Huawei P30 Pro com câmera de 40 MP e zoom de 10x chega ao Brasil em maio
Huawei P30 Pro traz sensor de profundidade 3D, bateria com recarga rápida de 40 W e processador Kirin 980
Huawei P30 Pro traz sensor de profundidade 3D, bateria com recarga rápida de 40 W e processador Kirin 980
A Huawei acaba de anunciar dois novos celulares em um evento em Paris: o Huawei P30 Pro traz quatro câmeras na traseira, incluindo um sensor de 40 megapixels e um sensor de profundidade 3D; bateria grande de 4.200 mAh com recarga rápida de 40 W; e processador Kirin 980. Ele chega ao Brasil em maio. Enquanto isso, o Huawei P30 tem câmera tripla com sensor de 40 MP.
Ao Tecnoblog, a Huawei confirma que o P30 Pro e P30 Lite serão lançados no Brasil em meados de maio. Os preços ainda não foram revelados, mas o site brasileiro da empresa já tem uma página dedicada ao P30 Pro. Enquanto isso, o P30 Lite não foi anunciado no evento de hoje: trata-se de um modelo personalizado que vai “encantar os consumidores locais”, segundo a empresa, e mais detalhes serão anunciados também em maio.
Como o destaque do Huawei P30 Pro está nas câmeras, vamos começar por elas. O sensor Huawei SuperSpectrum de 40 megapixels promete capturar mais luz e oferecer fotos nítidas mesmo em baixa iluminação. Ele é relativamente grande (1/1,7 polegada) e usa um filtro RYYB em vez do tradicional RGGB; isso significa que ele substitui pixels verdes por amarelos para atingir um ISO máximo de 409.600.
A lente SuperZoom usa um design de periscópio para oferecer zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 10x (combinado com zoom digital) que promete não perder detalhes. Um prisma dobra a luz em um ângulo de 90 graus para levá-la ao sensor de 8 megapixels, que fica dentro do aparelho em posição perpendicular.
E temos o sensor ToF (time of flight), que calcula a distância de objetos medindo quanto tempo a luz demora para ir até eles e voltar. Isso serve para desfocar o plano de fundo: ele permite a simulação de múltiplos níveis de bokeh; e um recurso chamado Super Portrait promete capturar até pequenos detalhes, como fios de cabelo.
A Huawei também destaca os recursos de vídeo no P30 Pro. Ele consegue fazer boas gravações em pouca luz, graças ao sensor de 40 megapixels; e conta com estabilização óptica de imagem (OIS) além de estabilização auxiliada por inteligência artificial.
Há ainda o recurso Dual-View Video, que consegue gravar vídeo de duas câmeras simultaneamente: por exemplo, você pode capturar o jogo em um estádio na parte esquerda do vídeo, e dar zoom nos jogadores na parte direita, tudo ao mesmo tempo.
Agora podemos ir às outras especificações. O Huawei P30 Pro tem processador Kirin 980 com tecnologia SuperCool para melhorar o desempenho térmico.
São 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento expansível por Nano Memory, não por microSD. A bateria de 4.200 mAh traz recarga rápida de 40 W: o Huawei SuperCharge promete carregar o dispositivo de zero a 70% em 30 minutos.
A tela OLED de 6,47 polegadas tem resolução Full-HD+ (2340×1080) com notch em forma de gota. O leitor óptico de digitais fica sob o display. Além disso, a tela serve como alto-falante graças à tecnologia Acoustic Display. O Huawei P30 Pro tem proteção IP68 contra água e poeira.
Por sua vez, o Huawei P30 é uma versão ligeiramente mais modesta. Ele possui três câmeras na traseira, basicamente as mesmas do P30 Pro — exceto o sensor ToF de profundidade — e chega a ISO máximo de 204.800.
O processador é o mesmo Kirin 980; são 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela OLED de 6,1 polegadas também possui notch e resolução Full-HD+, e o leitor de digitais também fica sob o display. Ah, e ele possui uma entrada para fone de ouvido, ao contrário do modelo Pro.
O Huawei P30 e P30 Pro estão disponíveis em países da Europa nas cores Crystal, Amber Sunrise, Aurora, Pearl White e Black. O P30 Pro também será vendido em edição especial, acompanhado por uma capinha rosa com cristais Swarovski.