Teste faz stories do Instagram aparecerem direto no Facebook

Por enquanto, visualização de stories do Instagram no Facebook funciona para número restrito de usuários

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Como funciona o texto alternativo/Unsplash/Dole 777

Nos últimos dias, alguns usuários notaram que publicações feitas no Instagram Stories podiam ser visualizadas diretamente no aplicativo do Facebook. Não é impressão ou alucinação: o Facebook está mesmo testando uma integração mais ampla de stories entre as duas redes sociais.

Quem publica stories no Instagram com alguma frequência provavelmente sabe que, ao fazê-lo, é possível compartilhar as mesmas publicações no Facebook. Mas, apesar de o conteúdo ser o mesmo, as postagens são feitas em ambas as plataformas como publicações distintas.

O teste que o Facebook vem fazendo muda um pouco essa perspectiva. A ideia é fazer uma única publicação passar a valer para as duas redes sociais. Assim, ao publicar stories no Instagram, esse conteúdo poderá imediatamente ser visualizado no Facebook.

É fácil distinguir a origem de cada publicação: stories originais do Facebook são identificadas com um círculo azul; stories do Instagram, por sua vez, aparecem com círculos em tons de laranja, amarelo e rosa, as cores típicas da rede social.

Para acalmar os usuários que não querem que o seu conteúdo no Instagram seja exposto no Facebook, a companhia explica que a integração de stories entre as duas plataformas respeita as configurações de privacidade predefinidas.

Integração de stories entre Instagram e Facebook (imagem: @ec_wife)

Integração de stories entre Instagram e Facebook (imagem: @ec_wife)

Isso significa que, se você permite que apenas seus seguidores visualizem a sua conta no Instagram, por exemplo, somente estes poderão visualizar stories no Facebook, desde que façam parte do seu círculo de amigos por lá.

De todo modo, é importante lembrar que, por enquanto, tudo não passa de um teste. De acordo com o Facebook, apenas um número bastante limitado de usuários tem acesso à integração atualmente. Além disso, esses usuários têm a opção de manter seu conteúdo no Instagram longe do Facebook.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados