Teste faz stories do Instagram aparecerem direto no Facebook
Por enquanto, visualização de stories do Instagram no Facebook funciona para número restrito de usuários
Por enquanto, visualização de stories do Instagram no Facebook funciona para número restrito de usuários
Nos últimos dias, alguns usuários notaram que publicações feitas no Instagram Stories podiam ser visualizadas diretamente no aplicativo do Facebook. Não é impressão ou alucinação: o Facebook está mesmo testando uma integração mais ampla de stories entre as duas redes sociais.
Quem publica stories no Instagram com alguma frequência provavelmente sabe que, ao fazê-lo, é possível compartilhar as mesmas publicações no Facebook. Mas, apesar de o conteúdo ser o mesmo, as postagens são feitas em ambas as plataformas como publicações distintas.
O teste que o Facebook vem fazendo muda um pouco essa perspectiva. A ideia é fazer uma única publicação passar a valer para as duas redes sociais. Assim, ao publicar stories no Instagram, esse conteúdo poderá imediatamente ser visualizado no Facebook.
É fácil distinguir a origem de cada publicação: stories originais do Facebook são identificadas com um círculo azul; stories do Instagram, por sua vez, aparecem com círculos em tons de laranja, amarelo e rosa, as cores típicas da rede social.
Para acalmar os usuários que não querem que o seu conteúdo no Instagram seja exposto no Facebook, a companhia explica que a integração de stories entre as duas plataformas respeita as configurações de privacidade predefinidas.
Isso significa que, se você permite que apenas seus seguidores visualizem a sua conta no Instagram, por exemplo, somente estes poderão visualizar stories no Facebook, desde que façam parte do seu círculo de amigos por lá.
De todo modo, é importante lembrar que, por enquanto, tudo não passa de um teste. De acordo com o Facebook, apenas um número bastante limitado de usuários tem acesso à integração atualmente. Além disso, esses usuários têm a opção de manter seu conteúdo no Instagram longe do Facebook.
Com informações: The Verge.