Internet de graça: praias do Rio de Janeiro ganham rede Wi-Fi da Orla Rio
Wi-Fi da Orla Rio estará disponível, inicialmente, na Zona Sul do Rio de Janeiro; internet grátis vai atender outras praias no futuro
Wi-Fi da Orla Rio estará disponível, inicialmente, na Zona Sul do Rio de Janeiro; internet grátis vai atender outras praias no futuro
Os cariocas não precisam mais usar redes móveis em praias do Rio de Janeiro. A Orla Rio anunciou uma rede Wi-Fi gratuita em mais de 60 quiosques localizados na Zona Sul da cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a concessionária e o Grupo Muzika, responsável pela solução de gerenciamento de usuários Skyfii.
A novidade facilita o acesso à internet em praias da cidade. Segundo uma publicação no site da Orla Rio, a operação está disponível a partir de julho e levará a conexão aos visitantes e moradores. Inicialmente, o projeto estará disponível na extensão que liga o Forte do Leme ao Forte de Copacabana, na Zona Sul.
Inicialmente, a plataforma estará disponível em 32 duas bases, abrangendo 64 quiosques nas praias de Copacabana e do Leme. Para usá-la, basta se conectar à rede “#Orla Rio#”. Antes de aproveitar a conexão, os usuários terão de preencher um cadastro inicial para garantir o acesso à internet sem custo algum.
A aposta da concessionária de quiosques é grande. Segundo a Orla Rio, estima-se que a rede irá receber cerca de 15 mil acessos simultâneos e vai disponibilizar aproximadamente de 1 TB de internet diariamente. O projeto deve atender 2 milhões de pessoas que transitam na orla das praias do Leme e Copacabana.
A estrutura também foi garantida graças a uma aproximação entre a Orla Rio e o Grupo Muzika. Através dessa parceria, a concessionária ganhou acesso ao software Skyfii, que ficará responsável pelo gerenciamento de usuários.
“Buscamos cada vez mais proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade aliada a experiências únicas na orla para turistas e cariocas, inclusive através de ativações e vivências phygital – que unem o físico com o digital”, afirmou João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
Inicialmente, o projeto estará disponível somente em duas praias da Zona Sul carioca: Copacabana e Leme. Mas a Orla Rio já está se preparando para levar o serviço a outros lugares. É o que conta o presidente da concessionária:
“A implementação da internet gratuita inicialmente em Copacabana e futuramente expandindo até o Recreio irá agregar ainda mais, oferecendo mais possibilidades a todos os frequentadores”, disse.
A Orla Rio também vai aproveitar o projeto para oferecer conteúdo exclusivo com informações e novidades sobre os quiosques e orlas. A iniciativa também visa distribuir promoções especiais aos cadastrados.
Com informações: Mobile Time e Orla Rio