Lenovo e Acer lançam notebooks gamer com Intel de 11ª geração e Nvidia
Todos modelos anunciados por Acer e Lenovo contam com as novas RTX 3050 e 3050 Ti da Nvidia, além de Thunderbolt 4 e Wi-Fi 6
Todos modelos anunciados por Acer e Lenovo contam com as novas RTX 3050 e 3050 Ti da Nvidia, além de Thunderbolt 4 e Wi-Fi 6
Acompanhando os lançamentos de novas placas gráficas da Nvidia e a décima primeira geração de processadores Intel, Acer e Lenovo anunciaram nesta terça-feira (11) seis modelos de notebooks gamer para um público que não quer gastar muito neste tipo de equipamento, mas ainda assim pretende ver o ray tracing em seus games para uma jogatina chegando em 1440p com algum desempenho interessante.
Começando pela Acer, a empresa taiwanesa mostrou ao mundo três novos modelos trazendo a nova placa gráfica da Nvidia e também o processador mais recente da Intel para esse tipo de computador: os Predator Triton 300 e Helios 300, além do Nitro 5. A marca garante que além de novas especificações importantes para rodar os jogos recentes com mais conforto, todos os três lançamentos incluem algumas modificações extras para melhorar o resfriamento interno.
Começando pelo Triton 300, o notebook utiliza um perfil mais discreto para o gamer, aliando corpo em metal e menor espaço para o teclado. Nele a Acer colocou os novos processadores Intel de décima primeira geração da série H, chegando até 4,6 GHz e com configurações permitindo 32 GB de RAM DDR4. A GPU pode chegar até mesmo na poderosa RTX 3080, para gerar imagens em dois tipos de tela: ou o Full HD em 360 Hz, ou então QHD (2K) para 165 Hz.
Este modelo também ganhou novas partes internas em metal para o sistema duplo de ventoinhas, prometendo fluxo de ar 55% maior quando comparado aos coolers de plástico. O teclado é todo colorido como manda a regra gamer e as conexões para o mundo externo podem tirar proveito do recente Wi-Fi 6, enquanto o cabo HDMI pode levar o jogo para outras telas com a versão 2.1 deste conector. O Thunderbolt 4 também está presente em USB-C.
Já o Helios 300 é menos pomposo, já que troca a placa gráfica máxima por uma RTX 3070, mantendo a nova estratégia para resfriamento, seguindo as mesmas opções para taxa de atualização na tela, além das conexões com ou sem fios. Por fim o Nitro 5 é ainda mais simples, mas mantendo o processador e GPU do modelo anterior, junto da configuração máxima de 32 GB para RAM, mas removendo o teclado com luzes RGB
Ainda no mundo asiático, a chinesa Lenovo também aproveitou os lançamentos da Nvidia e Intel para atualizar sua linha de notebooks em três modelos diferentes: os Legion 7i, 5i e 5i Pro, que dividiram espaço do anúncio com um novo monitor gamer, o Legion Y25g-30.
Começando pelos notebooks Legion 5i e 5i Pro, os dois também entregam os novos processadores Intel de décima primeira geração da série H, indo até um Core i7-11800H e trabalhando em conjunto com até 32 GB para RAM. A tela pode ser de 15 ou 17 polegadas para o 5i e 16 polegadas para o 5i Pro, com taxas de atualização disponíveis desde 60 Hz, até 165 Hz para resolução em 1440p – ou 2K. Thunderbolt 4 e Wi-Fi 6 também estão presentes nestes modelos.
Para os jogos rodarem bem, existem opções para a dupla com RTX 3050, indo até a 3070. O Lenovo Legion 7i consegue entregar até mesmo a poderosa RTX 3080 com consumo de 165 watts, além de permitir uma configuração com um processador Intel Core i9-11980HK.
Por fim, o monitor Legion Y25g-30 é responsável por levar uma taxa de atualização ainda maior para os jogadores que escolhem a Lenovo como fabricante de seu notebook. Ele é de 24,5 polegadas e com taxa de 360 Hz. O produto utiliza a tecnologia G-Sync da Nvidia e pode entregar até 1 milissegundo de resposta.
Seu brilho máximo é de 400 nits e a Lenovo promete 99% do sRGB no painel IPS LCD capaz de trabalhar com imagens em HDR. Assim como a regra gamer pede, ele tem luz RGB para iluminar o setup. Para o jogador que ainda não tem algum sistema de som ou não gosta dos falantes do notebook, o Y25g-30 conta com caixas embutidas no corpo.
O pacote de lançamentos fica assim: