LG confirma que V40 ThinQ tem cinco câmeras no total

LG V40 ThinQ tem câmera tripla e traseira de vidro que dá sensação de seda; ele deve vir com Snapdragon 845

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O LG V40 ThinQ vai mesmo entrar na tendência de smartphones com câmera tripla. A própria coreana confirmou essa informação antes do lançamento em 3 de outubro: são cinco sensores no total, incluindo a câmera dupla para selfies.

Por enquanto, a LG não diz o que sua câmera tripla é capaz de fazer. Ela preferiu se concentrar no acabamento da traseira: ela é feita de uma estrutura reforçada de vidro fosco, e tratada com jato de areia para dar uma sensação de seda ao ser tocada.

A LG promete que essa sensação de toque permanece mesmo com o passar do tempo, e não interfere na resistência do vidro — ele aguenta riscos e arranhões. A traseira abriga o leitor de impressão digital. Por sua vez, a moldura é de metal brilhante.

O V40 ThinQ virá em três cores: cinza, vermelho e azul. Sua tela é de 6,4 polegadas; a LG não revela o display nas imagens oficiais, mas Evan Blass mostra o que esperar: um notch disfarçado na parte superior.

O Android Authority vazou toda a ficha técnica do LG V40. Sua tela POLED tem resolução QHD+. Por dentro, encontramos o processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 64 GB/128 GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh.

A câmera traseira teria os seguintes sensores: 12 megapixels f/1,5; 16 megapixels f/1,9 (lente grande-angular); e 12 megapixels f/2,4 (para zoom ótico 2x). Enquanto isso, a câmera frontal teria sensores de 8 MP e 5 MP com desbloqueio facial.

O V40 ThinQ se juntará a outros smartphones com câmera tripla, como o Samsung Galaxy A7, Huawei Mate 20 Pro e Oppo R17 Pro. Ele será anunciado oficialmente em 3 de outubro.

Com informações: LG, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados