Oppo R17 Pro tem câmera tripla e leitor de digitais sob a tela
Câmera tripla tem sensor de profundidade 3D, e bateria de 3.700 mAh é dividida em duas metades
Câmera tripla tem sensor de profundidade 3D, e bateria de 3.700 mAh é dividida em duas metades
As fabricantes chinesas vêm adotando algumas inovações mais interessantes que gigantes como Samsung e Apple. A Huawei tem uma câmera tripla sensacional; a Vivo usa um leitor de digitais sob a tela. A Oppo combinou ambos em um só celular: conheça o R17 Pro.
O Oppo R17 Pro possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+ e notch. No entanto, trata-se de um entalhe bem discreto, no estilo “gota d’água”, tal como no Oppo F9. Dessa forma, o display ocupa 91,5% da área frontal.
O leitor de digitais fica sob a tela, na parte inferior, e a empresa promete que o desbloqueio ocorre bem rápido. Também é possível usar o sensor para autorizar pagamentos (no WeChat e Alipay).
Este aparelho também se destaca pela câmera tripla. O sensor principal tem 12 megapixels e lente de abertura variável, com f/1,5 ou f/2,4 dependendo das condições de iluminação — é algo que vimos antes no Galaxy S9+ e Note 9. O sensor secundário tem 20 megapixels.
Temos ainda um sensor de profundidade 3D que usa a tecnologia de tempo de voo (ToF, ou Time of Flight). Ou seja, ela calcula a distância de objetos medindo o tempo que um sinal de luz demora para chegar até eles. É algo que vimos no iPhone X para desbloqueio facial com Face ID. A Oppo diz que sua câmera tripla é capaz de capturar fotos em 3D.
A bateria de 3.700 mAh também chama a atenção por dois motivos. Primeiro, ela é dividida em duas metades com 1.850 mAh cada. Em segundo lugar, ela tem suporte à tecnologia de carregamento SuperVOOC de 50W, que promete 40% de carga em dez minutos (!).
O Oppo R17 Pro tem processador Snapdragon 710, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento — infelizmente sem suporte a cartões microSD. O Android 8.1 Oreo é fortemente personalizado pela ColorOS 5.1.
Ele começa a ser vendido na China em meados de outubro pelo equivalente a R$ 2.600, disponível apenas na cor azul/roxo. Ainda não há detalhes sobre o lançamento em outros países; e a Oppo não está vindo oficialmente ao Brasil.
Com informações: Oppo, GSMArena.