Galaxy J2 Core é primeiro smartphone da Samsung com Android Go
Samsung Galaxy J2 Core tem processador quad-core, 1 GB de RAM e bateria de 2.600 mAh
Samsung Galaxy J2 Core tem processador quad-core, 1 GB de RAM e bateria de 2.600 mAh
A Samsung lançou nesta sexta-feira (24) seu primeiro celular com Android Go. Confirmando rumores, o aparelho se chama Galaxy J2 Core, tem especificações modestas e é destinado para mercados emergentes — mas talvez não para o Brasil.
O Samsung Galaxy J2 Core tem processador Exynos 7570 quad-core de 1,43 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 2.600 mAh.
A tela de 5 polegadas conta com resolução 540 x 960. A câmera traseira tem 8 megapixels, contra 5 megapixels na câmera frontal. Ambas possuem abertura f/2,2 “para melhor fotografia em grande ângulo”, diz a empresa. Há também alguns recursos adicionais como o Beauty Mode para selfies.
A coreana dá a entender que ele vem com menos bloatware. Enquanto isso, os apps pré-instalados oferecem até 50% mais espaço livre “se comparado a aparelhos anteriores” da Samsung.
O Android Oreo (Go Edition) traz aplicativos otimizados para smartphones com pouca RAM. Isso inclui Google Go, Assistente Go, YouTube Go, Maps Go, Gmail Go e Files Go. Além disso, a Play Store recomenda versões Lite do Facebook, Twitter, entre outros.
No entanto, como você pode notar na imagem promocional — e como vimos em fotos vazadas — a Samsung personalizou a interface do Android Go com seus próprios ícones e fontes. O Google não proíbe essa prática.
O Galaxy J2 Core será lançado inicialmente na Índia e Malásia nesta sexta-feira, e chegará a mais países “no futuro próximo”. Segundo o SamMobile, a Samsung vinha testando o aparelho na Ásia, Europa e América Latina, em países como Argentina, Chile e Paraguai — o Brasil não estava na lista.
Leia | Como salvar arquivos direto no cartão de memória do celular