Motorola lança Moto E5 Play com Android Go por R$ 799
Celular básico da Motorola tem versão otimizada do Android e hardware de entrada
Celular básico da Motorola tem versão otimizada do Android e hardware de entrada
A Motorola lançou nesta quarta-feira (22) o Moto E5 Play, um celular de entrada com Android 8.1 Oreo. É o primeiro smartphone da marca com Android Go, que traz apps otimizados para conjuntos de hardware mais simples, além de recursos para economizar a memória interna e o seu pacote de dados.
Por dentro, o Moto E5 Play tem processador quad-core Snapdragon 425 de 1,4 GHz, armazenamento interno de 16 GB (com possibilidade de expansão por microSD), apenas 1 GB de RAM e suporte para dois chips. A bateria removível tem capacidade de 2.100 mAh (boo!), enquanto a tela LCD, com proporção 18:9, possui 5,3 polegadas e uma resolução modesta de 960×480 pixels.
Apesar do conjunto básico, a Motorola promete que o smartphone “vem com o sistema operacional do Google otimizado para que você possa usar aplicativos mais rapidamente, sem travamentos”. O Android Go é feito para celulares com 1 GB de RAM ou menos, que representam um segmento que vendeu 10 milhões de unidades no Brasil em 2017, segundo o Google.
Vale lembrar que um Android mais limpo não significa um Android com atualizações rápidas: a Motorola confirma que o aparelho receberá correções de segurança durante seu período de suporte, mas não terá upgrade para o Android Pie Go. Esta é uma prática padrão da fabricante na linha Moto E.
A empresa manteve algumas características interessantes em um produto básico: uma câmera traseira de 8 megapixels (f/2,0) com foco automático, HDR automático e até modo manual; uma câmera frontal de 5 megapixels (f/2,2) com flash LED para ajudar em situações de pouca luz; e um leitor de impressões digitais no logotipo da Motorola na traseira.
O Moto E5 Play começa a ser vendido nesta quarta-feira (22) nas lojas próprias da Motorola e no varejo, com preço sugerido de R$ 799, nas cores preto e dourado.