Mercado Livre testa entregas no mesmo dia em São Paulo

A solução do Mercado Livre inclui um botão que filtra produtos que podem ser entregues em poucas horas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

O Mercado Livre quer entregar produtos no mesmo dia em que eles são comprados. Para isso, testa em conjunto com a startup Delivery Center uma nova solução para usuários de São Paulo que morem perto de determinadas lojas.

Mercado Livre

A informação é do Mobile Time, que aponta que o projeto piloto ainda está limitado a lojas como as do Shopping Villa Lobos. Segundo o site, o Mercado Livre apresenta para alguns usuários um botão para mostrar apenas produtos que “chegarão hoje”.

Ele aparece somente para usuários próximos a shoppings atendidos pelo Delivery Center e que fazem buscas das 10h às 18h por produtos disponíveis no local. Quando o botão está ativado, o Mercado Livre filtra os produtos que poderão ser entregues no mesmo dia.

Mercado Livre testa entrega no mesmo dia (Imagem: Mobile Time)

O plano do Mercado Livre é levar a opção para outras regiões e parceiros de entregas rápidas. O CEO do Delivery Center, Andreas Blazoudakis, afirmou ao Mobile Time que a empresa pretende superar a marca de 200 hubs, isto é, centros de entrega, até 2021.

Hoje, a empresa conta com 20 hubs, que são usados como ponto de partida em entregas para clientes que estão em um raio de até três quilômetros. A startup, que se propõe a concluir a entrega em uma hora, afirma que atualmente alcança o objetivo em 45 minutos, em média.

Receba mais sobre Mercado Livre na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados