Microsoft 365 começa a remover suporte ao Internet Explorer 11

Em um novo passo para tonar o IE obsoleto, a Microsoft remove o suporte ao Teams a partir desta segunda-feira (30)

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)
Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)

A Microsoft já anunciou que o Internet Explorer não funcionará com os serviços do Microsoft 365 a partir de agosto de 2021, e os primeiros passos estão sendo dados para a extinção do navegador. A partir desta segunda-feira (30), a empresa não oferece mais suporte ao Microsoft Teams em seu antigo browser.

Com a remoção do suporte, usuários do Internet Explorer 11 ainda poderão acessar o serviço, mas não há garantias de que ele funcionará corretamente – até que, eventualmente, não será mais possível se conectar ao aplicativo por meio do navegador.

O aviso aparecerá quando um usuário tentar fazer o login no Teams por meio do IE: “Este site não funciona com o Internet Explorer”. A Microsoft recomenda o uso de outro browser, mas em um primeiro momento ainda será possível clicar em “ Continuar usando o Internet Explorer”.

"Este site não funciona no Internet Explorer" (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“Este site não funciona no Internet Explorer” (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

IE pode redirecionar para o Microsoft Edge

É claro que a Microsoft prefere que ao realizar a migração, você escolha o browser mais recente da companhia, o Microsoft Edge. Uma das estratégias da empresa é redirecionar automaticamente os sites incompatíveis com IE para o Edge por meio de um componente auxiliar do navegador antigo instalado discretamente em outubro.

A lista dos sites incompatíveis com o Internet Explorer conta com 1.200 URLs, entre elas o Twitter, Facebook, Instagram e o Google Drive. Após abrir o Edge, a Microsoft também encoraja que o usuário adote o browser como seu navegador padrão.

Com informações: Microsoft e Bleeping Computer

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Temas populares