Office 2019 Word
Office 2019 tem modo foco no Word para Mac

Enquanto se concentra nos usuários de sua nuvem, a Microsoft apresentou nesta segunda-feria (24) a versão para compra do Office 2019. Disponível para Windows e Mac, o pacote ganhou alguns dos recursos lançados nos últimos três anos na versão para assinaturas.

O Word, por exemplo, ganhou um modo escuro no Windows e melhorias na escrita à tinta. O programa conta com novos recursos de acessibilidade como o que lê o texto em voz alta. Além disso, há um modo foco no Mac, que destaca o texto na tela.

O Outlook também ganhou um modo foco na caixa de entrada, que se concentra apenas nas mensagens mais importantes. A atualização do programa ainda revisou os cartões de contatos e passou a permitir menções a outras pessoas com o “@”.

Office 2019 PowerPoint

Já o PowerPoint tem duas novas transições: transformar e zoom. O programa passou a permitir que as apresentações sejam exportadas como vídeo 4K (exclusivo para Mac), ganhou melhorias na escrita à tinta e se tornou compatível com objetos 3D e imagens SVG.

No Excel, há suporte para gráficos de funil, mapas 2D, linhas do tempo e novas funções.

Office 2019 Excel

Ao contrário da versão por assinaturas, o Office 2019 não recebe atualizações. Segundo a Microsoft, o pacote estará totalmente disponível para compra nas próximas semanas.

Com informações: Microsoft, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados