Microsoft Surface Book 3 tem Intel de 10ª geração, chip Nvidia e mais
Surface Book 3 combina experiências de tablet e notebook; PC tem chip gráfico da Nvidia, até 32 GB de RAM e SSD de até 2 TB
Surface Book 3 combina experiências de tablet e notebook; PC tem chip gráfico da Nvidia, até 32 GB de RAM e SSD de até 2 TB
O Surface Book 3 é o mais novo computador da Microsoft que combina as experiências de tablet e notebook: você pode usar a touchscreen separadamente, ou encaixá-la na base de teclado para aproveitar o chip gráfico da Nvidia. É possível personalizá-lo com até 32 GB de RAM e SSD de até 2 TB.
Todas as versões do Surface Book 3 têm processador Intel Core de 10ª geração; quem escolher o Core i7 levará junto um chip gráfico da Nvidia. O modelo de 13,5 polegadas tem a GeForce GTX 1650; enquanto o modelo de 15″ traz a GeForce GTX 1660 Ti. Empresas podem fazer o upgrade para a Quadro RTX 3000.
Há duas baterias no Surface Book 3: uma fica atrás da tela destacável, permitindo usá-lo como tablet; a outra está na base com teclado e touchpad. A Microsoft promete autonomia de até 17,5 horas no modo notebook.
A geração anterior tinha um problema com jogos: a bateria descarregava mesmo se o dispositivo estivesse ligado à tomada. Robin Seiler, da Microsoft, diz ao The Verge que o carregador do Surface Book 3 no modelo de 15 polegadas agora é mais potente (127 W, contra 102 W do Surface Book 2).
O Surface Book 3 custa a partir de US$ 1.599 e estará disponível oficialmente a partir de 21 de maio nos EUA e em outros países, mas não no Brasil.