Linha Galaxy Book 4 traz foco em IA e conectividade

Notebooks premium da Samsung estreiam com processadores Intel Core Ultra e GPUs Nvidia RTX 40; modelos devem chegar ao mercado no início de 2024

Lupa Charleaux
Por
Linha Samsung Galaxy Book 4 terá foco em IA
Trio de notebooks premium da Samsung promete experiências “realmente inteligentes e conectadas” (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung apresentou a nova série de notebooks topo de linha Galaxy Book 4. O trio Galaxy Book 4 Ultra, Galaxy Book 4 Pro e Galaxy Book 4 Pro 360 promete ser as máquinas “mais inteligentes” já feitas pela sul-coreana até o momento.

Os computadores voltados para produtividade usarão os recém-anunciados processadores Intel Core Ultra. As novas plataformas trazem CPUs e NPUs de alto desempenho com foco em tarefas de IA. As máquinas ainda terão integração com o ecossistema Samsung Galaxy.

Conforme a marca, a linha Galaxy Book 4 oferece a melhor conectividade da categoria. Assim, os modelos vão proporcionar experiências “realmente inteligentes e conectadas” ao interagir com smartphones, tablets e outros dispositivos.

Os novos notebooks possuem o design minimalista “ultra portátil” que facilita o transporte. Para mais, os chassis foram construídos com ampla quantidade de materiais reciclados (plásticos, vidro e alumínio).

Linha Samsung Galaxy Book 4 terá foco em IA
Versão Ultra é um modelo voltado para “alta produtividade” e entretenimento (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy Book 4 Ultra

O Galaxy Book 4 Ultra é a principal estrela da nova linha de notebooks da Samsung. Prometendo “ultra desempenho”, a máquina adota o chip Intel Core Ultra 9 ou Core Ultra 7 com opções até 64 GB de RAM (LPDDR5X). 

Outro destaque é a tela Dynamic AMOLED 2x de 16 polegadas sensível ao toque e antirreflexo. O modelo pode ser equipado com a GPU Nvidia GeForce RTX 4070 ou RTX 4050 para rodar jogos e aplicativos com tecnologias de Ray Tracing e DLSS. A experiência em entretenimento é reforçada pelos alto-falantes AKG Quad com Dolby Atmos.

O Galaxy Book 4 ainda traz um novo sistema de resfriamento com câmera de vapor 11% mais ampla do que a geração anterior. Ademais, a máquina traz um adaptador de 140W que permite cargas mais rápidas da bateria.

Linha Samsung Galaxy Book 4 terá foco em IA
Todos os três modelos possuem telas AMOLED sensível ao toque (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy Book 4 Pro

O Galaxy Book 4 Pro será lançado com duas opções de tamanho de tela AMOLED sensível ao toque: 14 polegadas e 16 polegadas. Vale dizer que a variante maior traz o teclado Pro retroiluminado com teclas numéricas.

O notebook pode ser equipado com o chip Intel Core Ultra 5 ou Ultra 7 e até 32 GB de RAM. Na parte gráfica, o modelo usa a GPU dedicada Intel Arc. Bem como, ele repete o conjunto de alto-falantes Quad da AKG com Dolby Atmos.

Galaxy Book 4 Pro 360

O Galaxy Book 4 Pro 360 é indicado para quem busca uma experiência 2-em-1. O modelo tem tela AMOLED de 16 polegadas sensível ao toque com dobra de 360º. Isso permite transformar o notebook em um tablet compatível com a S Pen (inclusa na caixa).

Ademais, o computador repete grande parte das configurações da versão “padrão”. A máquina adota o chip Intel Core Ultra 5 ou Ultra 7 com opções de até 32 GB de RAM. Bem como, ela é equipada com a GPU dedicada Intel Arc e os alto-falantes AKG Quad.

Previsão de lançamento

De acordo com a Samsung, a linha Galaxy Book 4 será lançada em mercados selecionados a partir de janeiro de 2024. A marca já confirmou que a Coreia do Sul será o primeiro país a receber os novos produtos.

Caso repita o calendário da geração anterior, os notebooks de última geração da sul-coreana podem chegar ao Brasil a partir de fevereiro. Lembrando que a estreia pode acontecer em diferentes etapas ao longo do ano.

Com informações: Samsung

Receba mais sobre Samsung Galaxy Book na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados