Moto G42 com câmera tripla e tela OLED já tem preço no Brasil

Novo integrante da linha Moto G chega ao mercado com processador da Qualcomm, 128 GB de armazenamento e bateria de longa duração

Wagner Pedro
Por
Moto G42 (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola apresentou, nesta quinta-feira (23), o Moto G42 no Brasil. O novo intermediário da marca se destaca por trazer uma tela OLED de alta resolução, som estéreo com tecnologia Dolby Atmos, câmera tripla de 50 megapixels e bateria de 5.000 mAh. O aparelho chega ao mercado nacional em duas cores por R$ 1.699.

A tela OLED do Moto G42 mede 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400×1080 pixels). Essa tecnologia garante cores vivas e pretos intensos, melhorando a experiência visual do usuário. Ainda na parte frontal, a Motorola inseriu um pequeno “furo” centralizado que abriga a câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.

Por dentro, o novo intermediário da Motorola traz um processador Snapdragon 680 octa-core, aliado a 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). Para manter esse conjunto funcionando, o aparelho entrega uma bateria grande de 5.000 mAh com suporte a carregamento TurboPower de 20 watts.

Câmeras do Moto G42 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Câmeras do Moto G42 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Há três câmeras na traseira do Moto G42. A principal soma 50 megapixels com tecnologia Quad Pixel e modo Night Vision, que melhora a qualidade das fotos em ambientes com pouca luz. Já a secundária é uma ultrawide de 8 megapixels com campo de visão de 118 graus, que também serve como sensor de profundidade para desfocar as fotos no modo retrato. Por fim, a terciária é uma macro de 2 megapixels.

Em software, o smartphone traz a interface My UX baseada no Android 12, com atualizações de segurança bimestrais garantidas por três anos. Outras características incluem: som estéreo com tecnologia Dolby Atmos, leitor de impressão digital na lateral, NFC para pagamentos por aproximação e um botão interativo, que exibe atalhos para acessar os aplicativos com mais rapidez.

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores azul e rosê, o Moto G42 chega ao Brasil por R$ 1.699. O smartphone já pode ser encontrado em lojas do varejo e no site da Motorola.

Dentro da caixa, os consumidores encontram um carregador, case de proteção transparente, fone de ouvido e cabo USB-A para USB-C.

Moto G42 — ficha técnica

TelaOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400×1080 pixels)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 680 octa-core de até 2,4 GHz
RAM4 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras— principal: 50 megapixels
— ultrawide: 8 megapixels
— macro: 2 megapixels
Câmera frontal16 megapixels
Bateria5.000 mAh com suporte a carregamento de 20 watts
Sistema operacionalAndroid 12 (My UX)
ConectividadeBluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS, NFC e 4G
MaisLeitor de impressão digital e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
Dimensões160.4 x 73,5 x 7,99 mm
Peso174,5 gramas
CoresAzul e rosê

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados