Motorola Capri passa na Anatel; celular deve ter câmera de 48 MP

O tal Motorola Capri pode ser fabricado no Brasil e na China, vem com carregador, junto de fone de ouvido e capa protetora

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Motorola Capri (Imagem: Reprodução/Technik News)
Suposto Motorola Capri (Imagem: Reprodução/Technik News)

O provável próximo smartphone intermediário simples da Motorola, chamado até agora de Motorola Capri, já passou pela Anatel. O aparelho faz parte de um lançamento duplo, sendo ele a versão mais econômica e que pode muito bem fazer companhia para os vários representantes desta gama de celulares dentro da própria marca, como os Moto E.

Esperado para chegar ao mercado internacional ainda no começo deste ano, um Motorola XT2127-1 apareceu nos sistemas de registro da Anatel. Este, segundo rumores ventilados recentemente, é o número do modelo referente ao suposto Capri e que pode ser mais um smartphone intermediário dentro do já generoso leque de opções existente na empresa ligada com a Lenovo.

A documentação garante que o tal Motorola Capri ainda não seguiu os passos da Samsung e colocou carregador na caixa. Ele é o modelo MC-107 e consegue entregar 10 watts de energia para o aparelho. A embalagem também oferece fones de ouvido e capa protetora – muito provavelmente ela é transparente de silicone, como já acontece em outros aparelhos da empresa.

Outro detalhe importante é que o suposto Motorola Capri pode ser fabricado em três locais diferentes, sendo duas plantas da Flextronics no Brasil (uma em Manaus, no Amazonas, e outra na cidade paulista de Jaguariúna) e uma na China, na fábrica da própria Motorola e que fica no complexo industrial na cidade de Wuhan.

Motorola Capri pode ser intermediário mais simples

As especificações vazadas no final do ano passado garantem que este aparelho não tem números impressionantes por dentro. Os boatos afirmam que ele trabalha com tela de 60 Hz, exibe pixels em resolução HD+ e tem um notch na parte superior em formato de gota, junto de câmera para selfies com 8 megapixels.

O processador deve ser um Snapdragon 460 e, ao menos neste vazamento para o mercado internacional, o chip é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. Assim como já acontece com outros modelos intermediários mais simples, o Capri certamente será lançado com dois espaços para chip de operadora e ele pode sair de fábrica com o Android 11.

O conjunto de câmeras traseiras conta com quatro lentes, sendo a principal com 48 megapixels, seguida de 8 megapixels para fotos ultrawide e dois sensores que trabalham para medir a distância de objetos para fotos com fundo embaçado e para fotos macro, ambos com 2 megapixels.

Como disse no primeiro parágrafo, este celular é uma versão simples de um intermediário mais pomposo, chamado até então de Capri Plus. Este modelo pode agradar os jogadores por já utilizar tela com 90 Hz, enquanto o conjunto de câmeras ganha upgrade e coloca o sensor principal com 64 megapixels, outro com 13 megapxiels para fotos ultrawide e mantendo as mesmas especificações dos dois restantes.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados