Motorola Edge Lite pode ser lançado em evento marcado para julho
Motorola Edge Lite deve ser apresentado em julho com ficha técnica intermediaria, câmera quádrupla de 48 MP e tela de 90 Hz
Motorola Edge Lite deve ser apresentado em julho com ficha técnica intermediaria, câmera quádrupla de 48 MP e tela de 90 Hz
O lançamento do Motorola Edge Lite pode estar próximo. De acordo com um convite apresentado nesta quarta-feira (24), a Motorola agendou um evento para julho de 2020. A expectativa é de que a fabricante revele uma versão mais simples do Motorola Edge+, primeiro celular com ficha técnica avançada da marca desde 2017.
A Motorola irá realizar um evento em 7 de julho, às 15 horas no horário da Europa Central (CET) ou 10h no horário de Brasília, de acordo com o GSMArena. Sem revelar muitos detalhes, espera-se que o evento seja palco de lançamento do Motorola Edge Lite ao público global, cujas possíveis especificações foram reveladas recentemente.
Segundo informações de bastidores, a Motorola planeja um smartphone mais simples para a linha Edge. O telefone estaria representado em dois modelos, sendo um para os Estados Unidos (XT-2075-1) e outro para os demais países (XT-2075-3), ambos com tela Full HD+ de 6,70 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, mas sem as laterais curvas.
O conjunto fotográfico deve ser quádruplo. Espera-se que o celular traga câmera principal de 48 megapixels e outros três sensores de 16, 8 e 5 MP. Na frente, a expectativa é de que o sistema de câmera dupla marque presença, capazes de tirar selfies com resoluções de 8 e 2 megapixels.
A ficha técnica intermediária é uma das possibilidades que circundam o celular. Entre as especificações aguardadas estão o processador Qualcomm Snapdragon 765, memória RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A bateria teria capacidade de 4.800 mAh, com suporte à sistema de recarga rápida (TurboPower).
A conectividade 5G é outro recurso aguardado no celular, além do botão dedicado à Google Assistente no modelo XT2075-3 (global). O smartphone ainda pode trazer leitor de impressões digitais sob a tela, NFC, entrada para dois chips de operadora (Dual SIM) e Android 10 de fábrica.
A expectativa é de que o celular esteja à venda nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Europa e Oriente Médio em um futuro próximo. Apesar disso, não há previsão de preço e data de lançamento do Motorola Edge Lite no Brasil, ainda que a Anatel tenha homologado o Motorola Edge no país.
Com informações: Gizmochina e GSMArena