Novo Moto G Play com bateria grande e G Power 2021 vazam em imagens
Motorola Moto G Play (2021) e Moto G Play (2021) aparecem em imagens vazadas com ficha técnica intermediária e baterias grandes
Motorola Moto G Play (2021) e Moto G Play (2021) aparecem em imagens vazadas com ficha técnica intermediária e baterias grandes
Detalhes do Motorola Moto G Play (2021) e do Moto G Power (2021) vieram a público neste domingo (3). Segundo Nils Ahrensmeier, do TechnikNews, os próximos celulares da Motorola tendem a chegar ao mercado com especificações intermediárias, baterias de até 5.000 mAh e sistemas de câmeras múltiplas na porção traseira.
O Moto G Play de 2021 que aparece nas imagens é reconhecido pelo modelo XT2093 e codinome “Guam”. O smartphone, que se trata de uma variante destinada à América do Norte, aparece nas imagens com o mesmo visual do Moto E7 Plus, telefone lançado em setembro no Brasil por R$ 1.499, mas com algumas especificações inferiores.
Em comum, estão a tela com notch e o conjunto fotográfico alocado em um módulo quadrado, ao centro, na parte de trás. Mas a câmera dupla tende a ser diferente, pois o próximo Moto G Play terá câmera principal de 13 megapixels e secundária de 2 MP, de acordo com Ahrensmeier. Para selfies, o sensor frontal deve ser de 5 MP.
Algumas partes da ficha técnica também foram reveladas neste fim de semana. É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 460, a memória RAM de 3 GB, o armazenamento de 32 GB e a bateria de 5.000 mAh. O telefone ainda deve ter Tela HD+ e Android 10 de fábrica.
O outro celular apresentado é o Motorola Moto G Power (2021). Segundo Ahrensmeier, o smartphone é uma versão “lite” do Moto G9 Power dos Estados Unidos e se assemelha ao suposto Moto G10 Play (XT2117) apresentado por Steve Hemmerstoffer, o @OnLeaks, no começo de novembro de 2020.
Espera-se que a tela do telefone tenha um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal de 8 MP. Na parte de trás, em uma base quadrada, o celular deve contar com três sensores fotográficos, sendo um principal de 48 MP e outros dois de 2 MP (macro e profundidade de campo).
A ficha técnica intermediária tende a ser encabeçada pelo processador Qualcomm Snapdragon 662. Nas lojas, o celular deve ser encontrado nas cores azul, cinza e prata e em versões com memória RAM e armazenamento diferentes: 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB. A bateria pode ser de 4.850 mAh.
Não há previsão de data e preço de lançamento dos celulares da Motorola.
Com informações: Nils Ahrensmeier (1 e 2)