Pluto TV chega ao Windows 11, 10 e Xbox; veja como baixar

Serviço de streaming que disponibiliza diferentes canais, a Pluto TV já pode ser baixada nos consoles Xbox e em PCs com Windows 10 ou 11

Ricardo Syozi
Por
Pluto TV Xbox
Aplicativo da Pluto TV (Imagem: Divulgação)

O serviço de streaming gratuito Pluto TV está disponível nos consoles da linha Xbox e em PCs com Windows 10 e 11 a partir desta quinta-feira (31). Assim, os usuários desses sistemas já podem efetuar o download e conferir todo o conteúdo através de uma interface simples e direta. A programação traz desde desenhos à culinária, garantindo horas de programação. Conheça mais nas linhas abaixo.

Se você acredita que está pagando por serviços de streaming demais, saiba que agora poderá baixar em seu Xbox One, Series X|S e computador com Windows 10 ou 11 o aplicativo da Pluto TV. Assim como oferecido nas televisões smart, o app é totalmente gratuito e apresenta muitos canais para o usuário.

Algumas das opções de conteúdo são:

  • Canais de filmes divididos por gêneros como ação e comédia;
  • Seriados variados;
  • Reality shows;
  • Desenhos;
  • Animes;
  • Notícias;
  • Documentários.

Além disso, marcas como Nickelodeon, MTV, Fuel TV e Paramount também fazem parte do catálogo distribuído pelo serviço de streaming. Tudo já pode ser acessado via Microsoft Store a partir de um app leve e com uma navegação bastante intuitiva. Não há a necessidade de fazer nenhum cadastro para começar a assistir aos programas, filmes e seriados disponibilizados.

Como baixar a Pluto TV

Tanto no Xbox One, Series X|S quanto nos computadores com Windows 10 e 11, o procedimento para realizar o download do app da Pluto TV é o mesmo. Confira:

  1. Acesse a loja da Microsoft;
  2. No campo de busca, digite “Pluto TV” para encontrar o app;
  3. Na página seguinte, clique no botão de “Obter”;
  4. Aguarde o download finalizar.

Pluto TV ainda se prende a uma programação diária

Aplicativo
Você já pode baixar o app em seu Xbox (Imagem: Divulgação)

Mesmo com uma quantidade de canais e conteúdo variado disponível 24/7 para o espectador, é difícil comparar com a conveniência que outras plataformas de streaming oferecem hoje em dia. A Pluto TV é gratuita e tem um direcionamento diferente de uma Apple TV ou Disney +, mas pode ser mais complicado precisar olhar uma programação para se planejar para assistir algo durante o dia.

Para referência: a qualidade de imagem e som entregue pela Pluto TV em meu Xbox Series S é satisfatória, rodando em alta definição sem nenhum tipo de problema. Até me deparei com um longa-metragem que estava querendo conferir, porém ele passará durante o meu expediente no trabalho, ou seja, vou ficar na vontade.

A ideia de me prender à programação do serviço de streaming é algo que não me atrai, mas pode ser bacana em algumas circunstâncias, especialmente naqueles momentos corriqueiros de não querer ver nada em específico, mas precisar de uma distração. Além disso, para a criançada pode ser interessante manter uma programação em seu dia a dia.

Você pretende baixar o aplicativo da Pluto TV em seu Xbox ou PC com Windows? Conta pra gente do que gosta e do que não gosta na plataforma!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados