PS5 Digital Edition fica mais leve em novo modelo revisado
Segundo o manual japonês, PS5 Digital Edition revisado é 300 gramas mais leve que a versão original, lançada em 2020
Segundo o manual japonês, PS5 Digital Edition revisado é 300 gramas mais leve que a versão original, lançada em 2020
O PS5 Digital Edition recebeu uma revisão e ficou um pouco mais leve que o modelo original, lançado em novembro de 2020. Segundo o manual japonês do console, a nova versão (CFI-1100B) pesa 3,6 quilos — 300 gramas a menos em relação à edição anterior (CFI-1000B) de 3,9 quilos. Ainda não há informações se o PS5 com leitor de discos também teve o peso reduzido.
Ainda de acordo com o manual do produto, o modelo revisado do PS5 Digital Edition acompanha um parafuso diferente para fixar a base do console no aparelho. No entanto, usuários nas redes sociais estranharam o fato da troca de somente um parafuso diminuir o peso do videogame em 300 gramas.
Perder 300 gramas é uma redução de peso bem significativa. Em comparação, o próprio controle do PS5 — o DualSense — pesa 280 gramas. Com isso, é possível dizer que mais coisas mudaram no console, além de apenas um parafuso.
A Sony ainda não se pronunciou sobre outras possíveis alterações nos componentes internos do console. Vale lembrar que, em maio deste ano, a empresa registrou uma nova patente de módulo de rede Wi-Fi, que seria supostamente incluído em uma versão atualizada do PS5. Porém, a japonesa não confirmou a instalação da peça até hoje.
O novo modelo do PS5 Digital Edition já está disponível em alguns sites de lojas virtuais no Japão. O modelo CFI-1100B deve ser oferecido nas vendas dos próximos lotes do console. Por enquanto, não há previsão oficial para uma revisão no PS5 com leitor de discos.
Devido à crise no mercado de peças de hardware no mundo todo, a Sony já disse, em abril, que poderia mudar alguns componentes dos consoles ou buscar outros fornecedores para facilitar a reposição dos estoques. Segundo o Digitimes, o PS5 pode receber uma revisão ainda maior no segundo semestre de 2022, com a inclusão de um “novo processador semicustomizado” da AMD.