8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One
Não dá para perder; 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One, aqueles títulos que o fã do console não deve esquecer
Não dá para perder; 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One, aqueles títulos que o fã do console não deve esquecer
A Microsoft, através do seu console Xbox One, oferece uma gama de jogos exclusivos para a plataforma. Veja abaixo, 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One. Tem gênero de ação, shooters, táticos, corrida, luta, fizemos uma lista com os mais variados estilos de games para os fãs da caixinha.
Um dos melhores games de corrida de carros já feito. O mundo aberto de Forza Horizon 4 é sincronizado e compartilhado, são até 72 jogadores dividindo o mesmo servidor. Mas também é possível jogar no modo offline.
Com um sistema de mundo aberto e mais de 450 carros licenciados. O jogo tem estilo Arcade e para os fãs de simuladores precisos a série ainda oferece o Forza Motorsport.
O jogo atual do Killer Instinct, exclusivo do Xbox One, é um reboot da franquia para as novas gerações, de um clássico dos arcades. O game da 8ª geração é um jogo de luta com mecânica de combos.
Iniciam-se os combos, é dada sequência na pancadaria e, por fim, executam-se os movimentos finalizadores. Os Ultra Combos, que são movimentos especiais usados apenas para finalizar uma partida com vitória. Tudo que é encontrado nos jogos atuais de luta, não dá pra perder.
Definindo State of Decay 2, chegamos à palavra comunidade. O objetivo é construir e gerenciar uma base de sobreviventes ao apocalipse zumbi.
A parte de gestão é bastante desafiadora. Procurar por recursos e coletá-los é tão necessário quanto atender às necessidades e demandas dos outros membros que vivem na base. Se arriscar em ação, manter uma comunidade, matar zumbis, sobreviver, tudo isso em um exclusivo do Xbox One.
Se o jogador curte os jogos da série Assassin’s Creed e sua jogabilidade de combate, não tem motivo para dispensar Ryse: Son of Rome. O jogo traz mecânicas famosas de outros títulos, como os eventos de reação de God of War.
Apertando os botões no momento certo, iniciará uma sequência. Quanto mais perfeitas forem a sequência e a execução, maiores são as recompensas.
No modo multiplayer, os jogadores se enfrentam no Coliseu de Roma, Ryse é um jogo muito completo. Não é perfeito, mas é um exclusivo do Xbox One que vale dar uma chance.
O destaque de Quantum Break é sua proposta de jogabilidade e de estrutura de missões diferente do que as pessoas estão acostumadas em shooters e em jogos de ação. O protagonista Jack Joyce tem o poder de controlar o tempo.
Além do uso de armas de fogo e de combate corpo a corpo, controlar o tempo é uma grande vantagem. Esse exclusivo do Xbox One não pode ser esquecido. É um shooter de boa qualidade, com uma mecânica de movimentação e de interação bem construída.
É um jogo mais cooperativo que single player, onde até quatro pessoas podem navegar juntas no mesmo navio. O game é de mundo aberto e não há uma campanha ou narrativa a seguir. A ideia é explorar, pilhar, capturar e afundar navios alheios.
O objetivo de se tornar uma lenda dos mares é muito vago, principalmente pois todo ouro que conseguir serve para mudar a aparência do barco e das armas. O jogo não é inacabado, mas muito divertido para jogar com os amigos.
Se dividir entre as funções é o ponto alto. Alguém sendo responsável pelos canhões, outro por manobrar o barco, o navegador do mapa e assim vai, discussão e diversão.
Chegamos em um clássico do Xbox, a franquia Gears of War é uma das marcas registradas do console. Mais do que um shooter contra alienígenas, hoje o game possui um mundo cujo enredo pode ser expansivo, inclusive, para outras mídias. Lidar com fatos do passado na história que teve inícios em Gears 4 é o ponto alto do game. Para os fãs de jogos táticos a série oferece o Gears Tactics, bem próximo do XCOM 2.
O velho e conhecido Masterchief. Para os fãs do Xbox, esse personagem é o mais significativo de todo o universo Microsoft. Apesar de não ser tão acionado como em títulos anteriores, o game é impecável.
A campanha dura no máximo 10 horas, com 15 missões. As atividades vão do jogador atirar em tudo, até as atividades de exploração, coletando dados e conversando com NPCs em pontos específicos.
O destaque vem pelo multiplayer com excelente jogabilidade e a possibilidade de realizar missões com os amigos. Para jogadores que curtem o estilo de estratégia em tempo real, pode-se testar o Halo Wars 2.
Acha que algum jogo ficou de fora dessa lista? Diga para nós nos comentários!
Página oficial: Xbox.