Qual é o melhor plano de internet móvel? As discussões na Comunidade do TB

Definir qual é a operadora com os melhores planos pode ser complicado; Acompanhe os assuntos mais comentados na Comunidade entre 6 e 12 de agosto

André Leonardo
Por
Imagem abertura TB Comunidade telefone celular

Chegamos ao final de mais uma semana com muitas discussões sobre o mundo da tecnologia na Comunidade do Tecnoblog. Definir qual é o melhor pacote de internet nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, com tantas opções parecidas é normal ficar um pouco perdido. Inclusive, este foi um dos temas mais discutidos em nosso fórum. Confira os assuntos mais comentados na Comunidade entre 6 e 12 de agosto.

Qual é o melhor plano de internet para celular?

Definir qual é o melhor plano de internet móvel pode ser uma atividade demorada que exige pesquisa, pois a variedade de planos oferecidos com bônus generosos ou pacotes que são verdadeiras furadas, podem nos confundir. Por isso, nada melhor do que conhecer a experiência de outros usuários dos serviços.

O William G. apesar de utilizar o Vivo Easy estava querendo saber se existe alguma opção de plano que ofereça a melhor relação custo-benefício. Os membros da Comunidade são sempre muito participativos e muitas pessoas compartilharam suas experiências sobre o assunto.

print Comunidade Tecnoblog 13 agosto

Uma estratégia comum entre os membros da Comunidade é fazer uma combinação entre planos e operadoras diferentes, como citam Keaton, Felipe_Silva e o Goku, que a princípio não é o Goku de Dragon Ball.

print Comunidade Tecnoblog
print Comunidade Tecnoblog
print Comunidade Tecnoblog 13 agosto

No entanto, nem sempre o plano mais barato é aquele que vai ser a melhor opção. É preciso ficar atento a outros aspectos como a qualidade do sinal da operadora na sua região e também se os recursos oferecidos combinam com as suas necessidades, como foi observado por Ramiz, Speto e também pelo Everton Favretto, membro da equipe do Tecnoblog.

print Comunidade Tecnoblog 13 agosto
print Comunidade Tecnoblog 13 agosto
print Comunidade Tecnoblog 13 agosto

Agora que você viu a opinião de várias pessoas da nossa Comunidade, que tal aproveitar para deixar a sua dica ou experiência com alguma operadora no tópico

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outros temas interessantes também marcaram a semana na Comunidade do TB. Confira os links abaixo.

  1. Rede cabeada CAT6 ou roteador wireless 5 GHz?
  2. Nubank e o Open Banking
  3. Renegociação de dívidas bancárias com desconto 
  4. Cartão Black do Inter e o plano Duo Gourmet

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Anatel amplia bloqueio de robocall e terá prefixo para chamadas de cobrança
  2. Vivo detalha plano pré-pago de clientes que serão migrados da Oi Móvel [atualizado]
  3. Trabalhadores do Serpro entram em greve por tempo indeterminado  
  4. Disney ultrapassa Netflix em assinantes e oficializa plano com anúncios  
  5. Netflix quer dobrar catálogo de jogos, mas pouca gente se importa com eles

Para alegria de muita gente, a Anatel ampliou o bloqueio às robocalls, aquelas ligações automáticas feitas por robôs que acontecem com frequência ou em momentos inconvenientes. Além da criação do prefixo 0303 em junho, a fiscalização, agora será estendida a todas as operadoras de telecomunicações no país, incluindo provedores de internet.

A Netflix perdeu da liderança do mercado de streaming para a Disney. Segundo relatório divulgado na última quarta-feira (10), a soma das plataformas Disney+, Hulu e ESPN+ bateu a marca global de 221 milhões de usuários pagos no segundo trimestre de 2022, ultrapassando a Netflix.

Netflix na App Store do iPad (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)
Netflix na App Store do iPad (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)

Apesar de o streaming de vídeos ser o principal produto da Netflix, a empresa também planeja dobrar o seu catálogo de games, porém, há um problema: apenas 1% dos assinantes acessa os jogos da plataforma. Um número baixo, se lembrarmos que a empresa tem 221 milhões de usuários. 

O catálogo ainda é pequeno, mas segundo a empresa, deve ultrapassar 50 jogos até o final de 2022.

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Receba mais sobre TB Comunidade na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados