Um cooler aguenta ficar 24h ligado? As discussões na Comunidade do TB

Cooler, seguro para celular, Bing, Samsung e mais; confira os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 4 e 10 de março

Amanda Machado
Por
Um cooler aguenta ficar 24h ligado? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Semanalmente, a Comunidade do TB recebe várias dúvidas e sugestões sobre tecnologia. As principais discussões que repercutiram na última semana, entre os dias 4 e 10 de março, você acompanha abaixo. Bora?

Posso deixar um cooler ligado 24h?

Um cooler é usado com o objetivo de proteger dispositivos contra o calor e manter o bom funcionamento. Mas será que esse componente pode ficar ligado o tempo todo? Essa foi a dúvida do Jefferson_Rodrigues já na Comunidade do TB:

pergunta comunidade tb

Teve quem afirmou que o cooler deveria aguentar ficar ligado, sim, e teve depoimento de quem já faz isso no dia a dia. No entanto, a questão dos cuidados necessários com um cooler também foi um ponto levantado, como é o caso do acúmulo de sujeira com o tempo, destacado pelo Diego Silva:

Com o tempo, as hélices e o eixo vão acumulando poeira. O eixo possui óleo mineral para reduzir o atrito e melhorar a capacidade de rotação e esse óleo vai secando. O maior atrito do eixo e maior resistência das hélices reduzem as rotações por minuto, reduzindo a eficiência energética da conversão da energia elétrica da bobina em cinética. A bobina, portanto, passa a aquecer mais, pois precisa de cada vez mais corrente para manter a rotação e o excesso da energia, não podendo desaparecer, converte-se em térmica. De quebra, a fonte da ventoinha também aquece, porque está precisando fornecer mais corrente ao circuito.

Esse aquecimento pode e vai reduzir a eficiência desse sistema de resfriamento, já que você estará aquecendo o ar antes que ele chegue aos componentes da TV Box.


Diego Silva – Comunidade do TB

Além dessa explicação, o Diego Silva ainda sugeriu outra alternativa para o nosso amigo Jefferson: a utilização de placas de Peltier para resfriamento. Outra sugestão dada pelos membros da Comunidade foi um dissipador de calor passivo, ideia do xavier.

E você, tem alguma experiência com o uso de cooper para resfriar seus dispositivos? Outra dica para ajudar o tópico lá na Comunidade? Clique aqui para acessar e deixar a sua opinião. 😉

Saiba como descobrir o IMEI de um celular
Celular (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo:

  1. DuckDuckGo, vocês não acham o nome muito grande para site de busca, não deveria simplificar?
  2. Encomenda demorada pelo envio via Sedex, é normal?
  3. Celular intermediário velho com boas opções de custom ROM e Gcam
  4. Opções de seguro para celular

Calma aí que ainda tem mais! Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante.

Novo Microsoft Bing tem caixa de texto maior para escrever perguntas
Novo Microsoft Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Microsoft faz “bingo”: buscador Bing atingiu a marca de 100 milhões de usuários por dia
  2. Windows 11 pode finalmente liberar mudança de posição da barra de tarefas
  3. Samsung já tem time interno para criar processador de PCs e celulares
  4. Na Argentina, Justiça determina bloqueio “dinâmico” de sites de pirataria
  5. Senadores dos EUA não querem metaverso da Meta liberado para adolescentes

O Bing, buscador da Microsoft lançado em 2009, atingiu 100 milhões de usuários ativos por dia pela primeira vez. Apesar da empresa reconhecer que está longe de alcançar o Google, fica evidente que a pesquisa por inteligência artificial chamou a atenção das pessoas para o Bing.

E a Samsung está se empenhando no desenvolvimento de processadores para computadores e dispositivos móveis, segundo a Business Korea. A empresa montou uma equipe interna e contratou um ex-profissional de desenvolvimento da AMD para liderar o time. Parece que os primeiros projetos podem chegar em 2025.

samsung
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Bom, por hoje é só! Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Abraços e até mais! ✌️

Receba mais sobre Bing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados