Red Dead Redemption 2 quase foi lançado para o Nintendo Switch

O tempo de desenvolvimento do console e do jogo não bateram e isso fez o game ficar de fora, diz a Nintendo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Red Dead Redemption 2 é o lançamento mais recente da desenvolvedora de GTA V, a Rockstar e está presente no Xbox One e PlayStation 4. O curioso é que, de acordo com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para América do Norte, ele só não foi lançado para o Nintendo Switch por conta do tempo de desenvolvimento do game e do console híbrido.

O Nintendo Switch já recebeu suporte de peso das third-party, ou empresas que desenvolvem jogos para várias plataformas e que não são as marcas que criam os consoles. A lista de títulos para o console inclui Doom, Wolfenstein II: The New Colossus, Fifa 19, Fortnite, Dark Souls: RemasteredCrash Bandicoot N. Sane Trilogy e The Elder Scrolls V: Skyrim – que contam com alguns cortes nos gráficos, mas que rodam bem.

Em entrevista à imprensa americana, Fils-Aime comenta que adoraria ver Red Dead Redemption 2 no Switch, mas o tempo de desenvolvimento do jogo (que foi de mais ou menos oito anos) impediu qualquer comunicação da Rockstar com a Nintendo, para o provável lançamento.

“Qualquer jogo de uma desenvolvedora third-party importante que está saindo agora, certamente teve sua criação iniciada antes mesmo de conversarmos sobre o Switch. Mas é assim que você leva uma situação em que o Red Dead não está disponível em nossa plataforma”, comenta o executivo.

O comentário deixa aberta a porta para um lançamento que permite Athur Morgan andar em um console portátil, principalmente se colocar na mesa que a Rockstar já lançou alguns games para consoles da Nintendo, como o Grand Theft Auto: Chinatown Wars, do DS.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados