Fabricante de câmeras RED revela mais detalhes sobre seu primeiro smartphone

Felipe Ventura
• Atualizado há 8 meses

A RED, conhecida por suas câmeras poderosas e caras, anunciou recentemente que está preparando um smartphone, mas sem revelar algumas especificações básicas.

Parece que ela vai mostrar todos os detalhes a conta-gotas: Marques Brownlee, conhecido pelo canal MKBHD no YouTube, fez um hands-on de três protótipos do RED Hydrogen One.

O primeiro dispositivo não é funcional, e serve apenas para mostrar o design. Ele possui um visual semelhante ao das câmeras e acessórios da empresa; temos aqui uma tela de 5,7 polegadas, câmera dupla e conector para módulos.

Há alguns detalhes adicionais: a parte frontal traz alto-falantes estéreo; o botão liga/desliga terá um leitor de digitais embutido; e um botão vermelho na lateral ativa a gravação de vídeo.

O segundo protótipo mostra como será a câmera adicional para gravar vídeo, um acessório que se encaixa na parte superior com parafusos:

Por fim, o último protótipo mal aparece no vídeo porque traz uma prévia da tela holográfica no Hydrogen One. A RED diz que o display alterna entre o 2D tradicional, hologramas e até mesmo 3D.

Brownlee diz que a tela cria um “visual louco, profundo e semelhante a 3D”, mas que “definitivamente não é perfeito” — há vazamento de luz nas bordas da tela e alguns engasgos.

Claro, essa tecnologia ainda pode melhorar até o lançamento, previsto para o primeiro trimestre de 2018. Brownlee diz que a RED terá um protótipo funcional nos próximos 30 a 45 dias.

Ainda não sabemos qual será o processador, capacidade de armazenamento, RAM ou especificações da câmera. Mesmo assim, o Hydrogen One já está em pré-venda: a versão “Aluminum” custa US$ 1.195, e a versão “Titanium” sai por US$ 1.595.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.