Os detalhes vazados do Sony Xperia XZ Pro, que deve ser anunciado em fevereiro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas
A Sony promete mudanças no design, mas só para o ano que vem

No ano passado, a Sony prometeu um “design completamente novo” para seus smartphones: ela disse que estava testando telas com proporção 18:9 quase sem borda.

Será que a Sony vai cumprir essa promessa em breve? Ela confirmou presença na feira MWC, em fevereiro, e rumores dizem que veremos um novo smartphone chamado Xperia XZ Pro.

Acredita-se que o Xperia XZ Pro virá com tela OLED de 5,7 polegadas e resolução 4K, processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira seria dupla, com um sensor de 18 megapixels e pixels de 1,33 μm; e outro sensor de 12 MP e pixels de 1,38 μm. A câmera frontal, por sua vez, teria 13 MP. Completando o pacote, teríamos uma bateria de 3.420 mAh e resistência IP68 à água e poeira.

A Sony prometeu concentrar seus lançamentos de smartphones em dois segmentos: flagship (Xperia XZ) e intermediários (Xperia XA e Xperia L). Este mês, ela já anunciou três modelos — Xperia XA2, XA2 Ultra e Xperia L2 — mas ficou faltando a gama premium.

A japonesa vem sofrendo prejuízo com smartphones, mas não pretende desistir desse ramo tão cedo. Kaz Hirai, presidente e CEO da Sony, diz ao Guardian que tem um motivo estratégico:

Não fazemos isso por achar que os smartphones são o futuro, mas porque precisamos ter alguns dispositivos conectados a uma rede para se comunicar. Se sairmos do ramo [de comunicações], não teremos a oportunidade de atuar na próxima mudança de paradigma.

Não se trata dos smartphones de hoje; é mais sobre olhar além dos smartphones — para o que faremos no futuro — e atuar nesse espaço; idealmente para ser um líder. Por esse motivo estratégico, quero garantir nosso espaço, não no ramo de smartphones em si, mas no ramo de comunicações.

O evento da Sony na MWC será no dia 26 de fevereiro, e o Tecnoblog trará todas as novidades direto de Barcelona.

Com informações: SlashGear, Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados