Samsung pode lançar Galaxy S21 com S Pen e cancelar linha Note
Rumores sugerem que Galaxy Note será descontinuado e S Pen “transferida” para o futuro Galaxy S21 Ultra
Rumores sugerem que Galaxy Note será descontinuado e S Pen “transferida” para o futuro Galaxy S21 Ultra
Desconsiderando os dobráveis, a Samsung tem duas linhas de smartphones high-end: a Galaxy S e a Galaxy Note. Esta última pode ser descontinuada, porém: há rumores de que a companhia estaria cogitando lançar um Galaxy S21 com a S Pen, o que faria a próxima geração do Galaxy Note não ter sentido.
É o que aponta o SamMobile com base em um relatório pulicado pelo site sul-coreano The Elec. O texto dá a entender que a Samsung está trabalhando em um projeto de codinome Unbound que consiste na próxima geração da linha Galaxy S, a ser lançada no início de 2021.
Os rumores apontam que a linha será composta por três celulares: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra (se esses forem os nomes oficiais). Este último teria a maior tela e, com efeito, um slot para a S Pen.
É claro que a Samsung poderia lançar tanto o Galaxy S21 Ultra quanto um novo Galaxy Note com a S Pen, mas não faria sentido. Celular com caneta é um produto de nicho, logo, é pouco provável que haja demanda para dois smartphones high-end acompanhados desse acessório.
Se por um lado a Samsung já estaria com o projeto da linha Galaxy S21 bem encaminhado, por outro, ainda não teria definido o lançamento do Galaxy Note 21 para o segundo semestre do próximo ano, o que dá mais força para os burburinhos.
Também há rumores de que, no lugar do próximo Galaxy Note, a Samsung lançaria o Galaxy Z Fold 3 acompanhado da S Pen, mas alguns fatores tornam isso menos provável, como o custo ainda elevado dos celulares dobráveis (por conta, entre outros motivos, da produção limitada) e uma questão técnica: a caneta funcionaria bem com uma tela flexível?
Mas que fique claro: por ora, tudo não passa de especulação. Até o momento, a Samsung não se manifestou sobre o possível fim da linha Galaxy Note. Também temos que levar em consideração que rumores parecidos surgiram com relação a gerações anteriores e, no fim das contas, a linha Galaxy Note continuou firme e forte no mercado.