Samsung Keyboard Trio 500 é um teclado sem fio com DeX embutido

Teclado sem fios foi listado no site da Samsung e teve preço vazado por varejista europeia, sugerindo lançamento próximo

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Smart Keyboard Trio 500 (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Keyboard Trio 500 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung pode lançar amplamente um teclado sem fio chamado Samsung Keyboard Trio 500, compatível com o modo DeX, que transforma celulares em desktops. O gadget surgiu primeiro em renderizações vazadas e, logo depois, apareceu listado no site oficial da marca – ainda que não tenha muitos detalhes divulgados e nem tenha sido anunciado.

O Samsung Keyboard Trio 500 poderá funcionar sem fios, com pareamento por Bluetooth 5.0. Ele estará disponível nas cores branco e preto. O teclado é alimentado por duas baterias AAA, mas também pode ser usado com cabo USB. As imagens revelam o botão dedicado ao DeX, e sugerem ainda compatibilidade tanto com dispositivos da Apple e PCs com Windows.

Os usuários terão ainda uma tecla dedicada a alternância entre dispositivos conectados – será possível realizar três conexões simultaneamente.

Samsung Keyboard Trio 500

Samsung Keyboard Trio 500 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Preço e disponibilidade do Samsung Keyboard Trio 500

Segundo as informações encontradas pelo WinFuture no site de um varejista online, o dispositivo custa aproximadamente 45 euros (cerca de R$ 300 em conversão direta, sem impostos) no mercado europeu.

Ainda não há informações oficiais sobre quando a Samsung pretende anunciar o teclado sem fios, mas a aparição em seu site oficial indica um lançamento iminente. É possível que a Samsung aproveite o Galaxy Unpacked anunciado para o final de abril e dê mais informações sobre este novo dispositivo – mas teremos que aguardar até lá para saber com certeza.

Com informações: SamMobile e XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados