Samsung vai revelar “Galaxy mais poderoso” no dia 28 de abril

Novo vídeo no canal da Samsung anuncia Galaxy Unpacked para o final de abril; evento pode marcar lançamento do Galaxy Book Pro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Unpacked Abril de 2021
Samsung anuncia Galaxy Unpacked para abril de 2021 (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung acaba de publicar o convite para um Galaxy Unpacked no dia 28 de abril. Apesar desse tipo de evento geralmente revelar informações sobre novos smartphones da marca, há indícios de que a sul-coreana está preparando o lançamento dos notebooks Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360.

O vídeo publicado pela Samsung mostra um produto dentro de uma caixa misteriosa e traz os dizeres “The Most Powerful Galaxy Is Coming” (“O Galaxy Mais Poderoso Está Chegando”). Apesar de não ser possível afirmar com certeza, a caixa do teaser parece um pouco grande para ser a embalagem de um celular.

Além disso, as especulações sobre a chegada do Galaxy Book Pro condizem com o calendário vazado de eventos da Samsung, que indicavam um lançamento focado em PC em abril (ainda que inicialmente previsto para o dia 14).

O que esperar do Galaxy Unpacked de abril

Se os rumores se confirmarem, podemos esperar o lançamento de dois modelos que já foram alvo de vazamentos: o Galaxy Book Pro e o Book Pro 360, ambos com tela AMOLED de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), em versões com 13 ou 15 polegadas. Os notebooks podem trazer processadores Intel de 11ª geração com gráficos integrados ou discretos (Nvidia MX450).

O Galaxy Book Pro 360 seria conversível e teria suporte para a S Pen, trazendo ainda uma porta USB-C, entrada para fones de ouvido e slot para cartão microSD. Já o Galaxy Book Pro teria uma porta USB-A ao lado da entrada para cartão de memória, mantendo também a entrada para fones.

Com informações: Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados