Samsung lança Galaxy A01 Core com Android Go
Samsung Galaxy A01 chega à Indonésia com ficha técnica de entrada, Android 10 (Go Edition) e baixo custo
Samsung Galaxy A01 chega à Indonésia com ficha técnica de entrada, Android 10 (Go Edition) e baixo custo
O Samsung Galaxy A01 é o mais novo celular da Samsung. Anunciado na Indonésia nesta terça-feira (21), o smartphone de baixo custo da marca sul-coreana possui ficha técnica de entrada e sai da caixa com a versão mais leve e otimizada do Android 10, o Android Go. O telefone já está à venda no país asiático.
O Galaxy A01 Core chega ao público indonésio após o vazamento de sua ficha técnica no começo do mês. Assim como apontado nos rumores, o smartphone tem tela de 5,3 polegadas com resolução HD+ (1480 x 720 pixels) e deixa de lado o notch ou furo para abrigar a câmera frontal.
No quesito fotografia, há apenas uma câmera na parte de trás, com resolução de 8 megapixels e abertura de f/2.2, acompanhada somente por um flash LED, ao contrário do Galaxy A01, anunciado no Brasil em abril. Já na porção frontal, o consumidor conta com um sensor de 5 MP (f/2.4) para tirar selfies e participar de videoconferências.
O Android Go marca presença no Galaxy A01 Core: o smartphone traz a versão mais leve do Android 10, feita para celulares de baixo custo com ficha técnica de entrada. Entre as especificações do telefone estão o processador MediaTek MT6739, RAM de 1 GB ou 2 GB, armazenamento de 16 GB ou 32 GB e a bateria de 3.000 mAh.
Completam os detalhes do lançamento a porta microUSB, para recarregar a bateria e transmitir dados a outros dispositivos, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11 b/g/n 2,4 GHz. O celular não possui NFC e estará disponível em três opções de cores, em corpo de plástico: azul, preto e vermelho.
À venda na Indonésia, o smartphone tem preço sugerido de 1.099.000 rúpias (cerca de R$ 400 em conversão direta) no país asiático. Ainda não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy A01 Core no Brasil.
O celular já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Com informações: GSMArena e Samsung (Indonésia)
Leia | Como restaurar o seu Android para os padrões de fábrica