Segway prepara S-Pod, inspirado em veículo de Jurassic World
Segundo a Segway, o S-Pod consegue percorrer até 70 quilômetros com apenas uma carga
A Segway ganhou fama com seus veículos de duas rodas em que pessoas ficam em pé e se movimentam com o peso do seu corpo. Agora, a empresa trabalha no S-Pod, nova solução de duas rodas que oferece mais comodidade ao usuário, que pode ficar sentado sem se preocupar com o equilíbrio.
Inspirado na girosfera de Jurassic World, o veículo será apresentado na CES 2020 como um protótipo. A Segway afirma que ele pode ser guiado facilmente pelos usuários devido a uma solução que garante o balanço adequado.
Além das duas rodas principais, o S-Pod conta com uma rodinha dianteira e, duas traseiras que parecem entrar em ação apenas em subidas e descidas. Controlado com um joystick à direita do assento, o veículo pesa 150 quilos, atinge 40 km/h e tem autonomia de 70 km com uma carga.
E, apesar do anúncio na CES 2020, ele levará alguns meses para começar a ser vendido. Segundo o The Verge, a Segway pretende lançá-lo oficialmente no terceiro trimestre deste ano e iniciar as vendas em 2021. A empresa não anunciou qual será o preço do S-Pod.
Segway também anunciará patinete dobrável
O KickScooter Air T15 é outro veículo que a Segway apresentará na feira de eletrônicos, que começa na próxima terça-feira (7). A fabricante o anuncia como o patinete elétrico mais leve e mais compacto já produzido no mundo.
O veículo pesa 10 quilos e pode ser dobrado para facilitar o armazenamento. De acordo com a empresa, o KickScooter Air T15 pode ser aberto e fechado de forma simples, em um processo que leva menos de sete segundos.
A Segway afirma ainda que o veículo atinge 20 km/h e tem autonomia de 15 km. Além disso, seu sistema de freios carrega a bateria ao usar o atrito entre as rodas e o solo quando o patinete tem a velocidade reduzida oué totalmente parado. O equipamento será vendido por US$ 699 (cerca de R$ 2.800).
Com informações: Engadget.