Selecionar e apagar pessoas no Photoshop ficou absurdamente fácil

Adobe lançou atualizações nas funções de seleção, exclusão e preenchimento da plataforma; parte dos recursos chega também para o Lightroom

Paula Alves
Por
Selecionar e apagar pessoas no Photoshop ficou absurdamente fácil / Adobe / Divulgação
Ferramenta de seleção do Photoshop (Imagem: Divulgação / Adobe)

O primeiro dia da Adobe MAX 2022, evento anual realizado pela Adobe, trouxe novidades importantes para usuários do Photoshop. A empresa anunciou que recursos ainda mais aprimorados de seleção, recorte e preenchimento de imagens chegarão na versão para desktop do programa, tornando absurdamente fácil apagar pessoas e objetos de uma cena.

Se você é o tipo de pessoa que sempre perdeu muito tempo para selecionar formas irregulares do Photoshop, seus dias de sofrimento estão próximos de acabar.

A novidade anunciada nesta terça-feira (18) pela Adobe é, na verdade, um upgrade da ferramenta de seleção lançada pela empresa em 2020. Aprimorado, o recurso consegue agora reconhecer um maior número de imagens e levar mais fidelidade e qualidade para as suas seleções automáticas.

Isso quer dizer que ao usar o Photoshop para recortar uma mulher tomando café, enquanto trabalha no computador, basta selecionar a ferramenta de seleção e clicar sobre a figura. Quase como mágica, o programa consegue selecionar com precisão todos os detalhes, incluindo irregularidades e nuances da cena.

Para se ter ideia, entre as figuras que agora podem ser reconhecidas pelo Photoshop, estão objetos e paisagens como céu, prédios, água e plantas. Isso, além de diferentes tipos de piso e solo, como montanhas, calçadas e ruas.

Mais facilidade em deletar e preencher imagens

Outra importante facilidade anunciada na conferência da Adobe foi o aprimoramento da função de exclusão e preenchimento de imagens do software.

Apesar de já existir na plataforma, a ferramenta ficou agora muito mais fácil de ser usada, bastando que um usuário selecione a imagem em questão e depois aperte os comandos “Shift + Delete”.

Feito isso, não apenas a figura escolhida será excluída com precisão, como o fundo da imagem será preenchido automaticamente, continuando a paisagem que estava por trás da figura.

Usando a mesma base de inteligência artificial, o Adobe Lightroom também receberá algumas atualizações parecidas com as citadas acima.

Visando economizar o tempo do usuário e facilitar seu fluxo de trabalho, a plataforma irá aprimorar seu recurso de seleção para pessoas, objetos e planos de fundo.

Além disso, ela também irá permitir a remoção de elementos com mais facilidade e estender seus presets, lançados em junho deste ano, para retratos.

Photoshop para iPad também teve novidades

Algumas novidades da função de seleção também foram parar na versão para iPad do Photoshop. Por aqui, selecionar e excluir um fundo de uma imagem, por exemplo, ficou muito mais fácil, bastando um clique para que todo o fundo da cena desapareça.

Além disso, a própria seleção de uma figura também ganhou aprimoramentos, podendo agora identificar fotos de pessoas, animais e objetos com muito mais precisão nos detalhes.

Vale lembrar que, no ano passado, a Adobe lançou uma versão de Photoshop para a web. Ainda em estágio beta e disponível apenas em mercados selecionados, ela está longe de incluir todas as ferramentas do Photoshop para desktop, mas também ganhou algumas pequenas melhorias de seleção e remoção.

Com informações: Adobe

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados