Sony dará jogos de PS4 e PS5 de graça a partir de março

Sony volta a oferecer jogos de graça para o PS4 e PS5, a partir de março e até junho; primeiro game é Ratchet & Clank

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Jogos de PS4 e PS5 ficarão de graça, começando com Ratchet & Clank (Imagem: Divulgação/Sony)
Jogos de PS4 e PS5 ficarão de graça, começando com Ratchet & Clank (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony vai retomar o programa Play At Home, que fez sucesso em 2020, com jogos de graça para baixar no PS4 e também PS5, via retrocompatibilidade. O primeiro título confirmado é Ratchet & Clank, a partir de 2 de março.

Lembrando que o Play At Home não requer assinatura da PlayStation Plus para baixar os jogos. Basta ter uma conta na PSN e resgatar os games – não é preciso nem mesmo estar com o console ligado, já que o resgate pode ser feito pela versão web da PlayStation Store.

A ideia é dar um jogo por mês até junho. Assim, Ratchet & Clank ficará disponível até 31 de março, quando será substituído por outro game, que ainda será anunciado.

Para quem não quiser esperar, vale lembrar que Ratchet & Clank está disponível na PlayStation Plus Collection, para PS5. A coleção, ao contrário do Play At Home, requer um PS5 e uma assinatura ativa da PS Plus para aproveitar os jogos.

Play At Home no ano passado

A Sony também comemorou o sucesso do Play At Home em 2020. A iniciativa foi inaugurara para incentivar pessoas a manter o isolamento social, jogando em casa, como diz o nome em tradução literal para o português.

No ano passado foram dois games oferecidos: Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection – este último, por sua vez, contém três games no mesmo pacote.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados