Sony revela logotipo do PS5 e carro elétrico Vision-S

A Sony seguiu o padrão no logotipo do PS5, mas surpreendeu ao anunciar seu protótipo de carro elétrico

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony PlayStation 5

A participação da Sony na CES 2020 contou com anúncios na área de games e mobilidade. A empresa revelou o logotipo do PlayStation 5, previsto para ser lançado este ano, e apresentou o protótipo de um carro elétrico, que utiliza vários de seus sensores de câmera.

Em relação ao logotipo do PlayStation 5, não há muitas novidades. Ele segue com o padrão de fonte de gerações anteriores do console. A Sony não revelou mais detalhes sobre o novo aparelho, mas divulgou números de outros produtos.

O PlayStation 4, o segundo mais popular na história, já vendeu 106 milhões de unidades. A PlayStation Network, por sua vez, conta com 103 milhões de usuários mensais e o PlayStation VR vendeu mais de 5 milhões de unidades desde seu lançamento em outubro de 2016.

Sony revela protótipo de carro elétrico

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a apresentação de um carro elétrico. O Vision-S, como foi chamado, atinge 149 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Como comparação, o Tesla Model 3 atinge 100 km/h em 3,4 segundos.

Sony Vision-S

A maior novidade do carro está em seus 33 sensores da Sony, incluindo CMOS e ToF, que identificam pessoas e objetos dentro e fora do veículo. O Vision-S também possui um sensor LiDAR, voltado para reconhecer o ambiente ao seu redor.

Segundo a Sony, o carro foi produzido em parceria com Bosch, Continental, Nvidia e Qualcomm. Ele tem algum nível de autonomia e pode acelerar, frear e fazer curvas por conta própria, mas os motoristas ainda precisam monitorar o sistema para evitar erros.

Para o entretenimento, o Vision-S tem telas wide screen em seu painel e um alto-falante em cada assento. Ele ainda conta com um solução batizada de 360 Reality Audio, que oferece a sensação de som imersivo.

E assim como modelos produzidos pela Tesla, ele pode se conectar à nuvem para receber novos recursos e correções de segurança. O Vision-S parece ser a principal aposta da companhia para os próximos anos.

“Não é exagero dizer que o celular tem sido a mega-tendência da última década”, afirmou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, ao apresentar o carro elétrico. “Acredito que a próxima mega-tendência será a mobilidade”.

Ainda assim, não está claro se a Sony realmente levará o carro para os consumidores. Segundo o TechCrunch, a fabricante deverá usar o protótipo para promover a venda de componentes como sensores para outras montadores.

Sony Vision-S

Sony Vision-S

Com informações: Sony, The Next Web, The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados