Spotify fica fora do ar e não toca músicas ou podcasts na quarta-feira (19)

Plataforma caiu repentinamente na manhã da quarta-feira; usuários ficaram impossibilitados de escutar músicas ou podcasts

Ricardo Syozi
Por
Spotify
Spotify (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Usuários do Spotify apontaram lentidão e problemas na plataforma na quarta-feira (19), tanto para a versão web quanto no aplicativo. Quando tentamos abrir um álbum ou algum episódio, vemos apenas a movimentação de carregamento e, em seguida, a mensagem: “Algo deu errado ao carregar o artista”. A dor de cabeça já afetou milhares de indivíduos ao redor do mundo.

Spotify fica fora do ar na quarta-feira (19)

Os problemas começaram a partir das 09h, com álbuns desaparecendo da playlist dos usuários, por exemplo. Depois, nada mais carregava, impossibilitando a audição de todo tipo de conteúdo.

No DownDetector, os relatos subiram rapidamente, alcançando em menos de 10 minutos mais de 500 notificações. No Twitter, as reclamações vieram de países diferentes, como os Estados Unidos e o Brasil. Pessoas apontaram que não era possível realizar buscas e que as mesmas faixas apareciam de forma seguida, mas que não era possível tocá-las.

O perfil oficial de status do Spotify confirmou os problemas às 09h18 e afirmou que estão trabalhando nessa questão. Não demorou nada para uma grande quantidade de respostas ao tuíte surgirem, com muitos brincando, enquanto outros mostravam descontentamento. Por ser muito recente, não é possível informar quanto tempo levará para que tudo se normalize.

Uma das últimas vezes que a plataforma caiu foi em 2022, quando o Spotify ficou fora do ar ao lado do Discord.

spotify caiu
Postagem do Spotify Status (Imagem: Reprodução / Internet)

Serviço de streaming voltou às 09h50

Após cerca de quase uma hora, o Spotify voltou ao ar. Segundo o perfil do Twitter de status da plataforma, tudo foi normalizado, mas se alguém se deparasse com novas lentidões, é possível avisar através do SpotifyCares na rede social do passarinho.

A plataforma de streaming de áudio agradeceu os relatos das pessoas nas redes sociais, destacando o suporte dos usuários.

Já é possível escutar músicas e podcasts, além de encontrar sem dificuldade os artistas e produtores de conteúdo na barra de buscas. Não há nenhum tipo de lentidão ou travamento neste momento.

Você teve dor de cabeça com o Spotify na quarta-feira (19)?

Com informações: Spotify Status e DownDetector.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados