Spotify lança Eventos Virtuais para reunir lives de artistas

Spotify exibirá lista e alertas para eventos virtuais hospedados em diversas plataformas – como Twitch, Instagram e YouTube

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Spotify

As lives já tiveram seus dias de glória, no primeiro semestre deste ano, e é bem verdade que muita gente não aguenta mais ouvir falar delas. Mas enquanto a pandemia impossibilita a realização de shows presenciais, o Spotify decidiu, após alguns testes, adaptar seu serviço para mostrar listas de eventos virtuais e ajudar artistas a se conectarem com seus fãs, mesmo à distância.

Em um comunicado divulgado nesta terça (15), o serviço de streaming anunciou a parceria com o Songkick (aplicativo de descoberta de shows) e a distribuidora de ingressos Ticketmaster para listar eventos online nos perfis dos artistas e no hub de Shows.

O recurso permitirá que a sua banda ou músico preferido exiba suas próximas lives no aplicativo, sejam elas hospedadas em plataformas como YouTube, Instagram, Twitch ou em um site próprio. A exigência é apenas que os eventos sejam listados por uma das empresas parceiras.

Eventos virtuais no Spotify

O Spotify revela ainda que os artistas poderão destacar os eventos virtuais na seção “Escolha do Artista”, que fica no topo do perfil. Além disso, o app irá tornar mais fácil a busca por shows a partir da barra de pesquisa, e enviará recomendações de lives aos ouvintes com base em suas atividades, como já acontecia com os shows presenciais.

Com informações: Spotify

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados