Google Drive vai apagar arquivos na lixeira após 30 dias

Até o momento, itens movidos para a lixeira do Drive permaneciam por lá até que a seção fosse esvaziada pelo usuário

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
elyssa-zornes-google-drive-unsplash

Fim da linha para aquele monte arquivos que você mandou para o lixo no Drive e acabou esquecendo. O Google anunciou, nesta terça (15), que irá apagar automaticamente os arquivos da lixeira após 30 dias, a partir de 13 de outubro. A mudança vale para o serviço na web e para os aplicativos, em todas as plataformas.

Até o momento, os arquivos enviados para a lixeira do Drive ficavam lá por tempo indeterminado – até que o próprio usuário esvaziasse o compartimento. Com a atualização, em outubro, a empresa visa igualar a política do Drive à de outros produtos do G Suite, como o Gmail, garantindo que os documentos sejam realmente removidos.

Arquivos compartilhados já seguem esse comportamento – são apagados após 30 dias na lixeira. Com a atualização, administradores do G Suite ainda poderão restaurar itens deletados da lixeira até 25 dias após a exclusão.

Além disso, o Google reforça que os itens na lixeira continuarão contando para a cota de upload no serviço.

As notificações sobre o novo recurso começam a chegar hoje ao aplicativo do Drive e aos apps Docs, Forms e Apresentações a partir de 29 de setembro.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados