Microsoft Edge e Outlook podem ser apps padrão no iOS 14
Microsoft anuncia atualização para Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para prepará-los para os novos iOS 14 e iPadOS 14
Microsoft anuncia atualização para Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para prepará-los para os novos iOS 14 e iPadOS 14
Os aplicativos do Microsoft 365 estão prontos para o iOS 14: a Microsoft anunciou, nesta terça-feira (15), atualizações ao Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para prepará-los aos sistemas da Apple para iPhone e iPad. Entre as novidades dos updates está a possibilidade de escolher o navegador e o software de email como app padrão.
“Quando os novos sistemas da Apple começarem a ser liberados, a Microsoft estará pronta com experiências atualizadas para ajudá-lo a se sentir em casa no dispositivo de sua escolha e aumentar sua produtividade, ajudando a organizar seu dia e ficar por dentro do que é importante para você de forma segura”, disse a empresa.
A Microsoft revelou novidades aos seus aplicativos para iPhone e iPad, que agora terão suporte aos novos recursos do iOS 14 e iPadOS 14. Uma das funções que estarão disponíveis aos usuários é a possibilidade de configurar o Microsoft Edge e o Outlook como navegador e app de e-mail padrão nos respectivos sistemas operacionais.
Segundo a Microsoft, “ao atualizar seu dispositivo iOS com o novo sistema operacional da Apple e a nova versão do Microsoft Outlook e Edge, uma vez disponíveis na Apple App Store, você poderá escolher o Outlook e o Edge como aplicativos padrão”.
Em testes do Tecnoblog realizados nesta quarta-feira (16), foi possível definir o Microsoft Edge (versão 45.8.9) como navegador como padrão no iOS 14 beta. Para isso, é preciso acessar os ajustes do sistema operacional, entrar nas configurações do navegador e escolher o browser na opção “App de Navegador Padrão, como no Google Chrome.
O Microsoft Outlook e Microsoft OneDrive também contarão com um novo widget. Dessa forma, é possível adicionar pequenas janelinhas flutuantes na tela inicial do iOS 14 para visualizar eventos do calendário e fotos armazenadas na nuvem. O recurso também estará disponível para as versões dos apps para iPad.
Ainda sobre o Outlook para iPad, agora é possível dividir a tela do tablet com outro aplicativo, com a multitarefa do dispositivo da Apple. Além disso, o app ganhou um recurso para escrever mensagens com a Apple Pencil e convertê-las em texto com o Scribble e suporte ao recurso para arrastar e soltar arquivos, links e afins em e-mails.
O Outlook também terá novas complicações no watchOS 7 para indicar se há novos e-mails ou se o usuário está ocupado ou não, com base em compromissos registrados no calendário.
A Microsoft ainda revelou recursos do OneDrive que serão introduzidos no futuro, como o suporte à edição off-line de arquivos do Office. Em setembro, o serviço receberá uma nova tela inicial, que mostrará os arquivos mais acessados recentemente e mais.
Com informações: MSPoweruser e Microsoft
Leia | Como alterar o programa padrão para abrir um arquivo no macOS