Spotify lança recurso para ouvir músicas com amigos à distância

Até cinco pessoas podem ouvir o mesmo áudio em dispositivos separados através do Spotify Group Session

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify anunciou nesta terça-feira (28) um novo recurso para os usuários premium. Lançado em maio deste ano, o Spotify Group Session permite ouvir os conteúdos da plataforma de streaming com amigos à distância. Com a nova funcionalidade, os assinantes poderão reproduz músicas e podcasts simultaneamente sem limitações, explica a empresa.

De acordo com o comunicado, o Spotify Group Session ainda está na “primeira versão beta”, mas ele já está disponível para todo mundo. Como está em fase de testes, o Spotify deve fazer ajustes no recurso nos próximos meses, considerando os feedbacks dos usuários. “Você pode esperar que a experiência continue evoluindo ao longo do tempo”, ressalta o Spotify.

Como o Spotify Group Session funciona

A empresa informa que até cinco assinantes podem escutar o mesmo áudio ao mesmo tempo em aparelhos separados, evidentemente. Você (como host) poderá criar um link exclusivo ou disponibilizar um código para que os outros participantes possam ter a liberação.

Isso pode ser feito através do menu “Conectar”, que está localizado no canto inferior esquerdo do aplicativo; depois, basta clicar em “Iniciar uma sessão em grupo”. Todos os participantes do grupo conseguem selecionar o áudio a ser reproduzido, bem como pausar e pular a faixa.

Até então, o Spotify não havia disponibilizado um recurso avançado de compartilhamento de músicas e podcasts. Apenas listas de reprodução colaborativa estava disponível.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados