Apps de DJ - deejay FREE

Se você costuma ser a pessoa responsável pela playlist das festinhas, vai gostar de conhecer alguns apps de DJ que vão tornar a tarefa bem mais divertida.

O que eles tem de diferente?

Esses aplicativos de “disc jockey” vão ajudar a combinar e passar de uma música para a outra de forma mais fluida. Eles detectam BPMs, sincronizam músicas e oferecem mixer. Assim, você não sente a interrupção da mudança de uma faixa para outra.

Você vai encontrar uma série de apps de DJ na Google Play e na App Store. Os pagos oferecem recursos adicionais, compartilhamento com redes sociais como o SoundCloud e outros recursos de mixagem em tempo real. Escolhemos alguns para sugerir aqui.

Cross DJ (Mixer)

O Cross DJ diz ser o 1° DJ app profissional para Android (mas você não precisa levar isso tão a sério, ainda é uma brincadeira). Mixa faixas com perfeito sync para você tirar uma onda. Foi desenhado e concebido por Mixvibes. Há duas versões, a gratuita e a paga (essa sim, mais “profissional”). O app • detecta o BPM da faixa, oferece sync button, split mono, pitch​ bend progressivo manual, alcance de ​pitch ​manual personalizável, edição no beat-grid, tem waveforms paralelos, automix e outras coisinhas mais…

Compras in-app tiram anúncios.

DJ Studio 5

DJ Studio 5 é para quem tem saudade do vinil, ele traz um disco giratório virtual que permite misturar, remixar, arranhar e fazer um loop ao som das batidas. É totalmente grátis e tem alguns skins pagos, para deixar o app de virtual DJ com a sua cara. São duas pickups (controladoras virtuais) com cross fader, acesso a biblioteca de músicas .mp3 por pasta, artista, álbum, nome, permite editar e reordenar a lista de reprodução e tem oito efeitos: flanger, phaser, gate, reverb, bit triturador, 3D, freio e flippingdouble.

djay FREE

O djay Free tem versões para iOS, Android, macOS e Windows. Ou seja, é um dos apps com maior compatibilidade dessa lista. O software de DJ se integra à sua biblioteca de músicas local e ao Spotify, o que é ótimo. Você pode tocar ao vivo, gravar mixagens ou ativar o modo Automix. É o software perfeito para DJs casuais, enquanto o djay Pro é um software de DJ projetado para DJs profissionais. Tem para todos os gostos.

Traktor 2 DJ

O Traktor DJ é mais completão e tem uma versão gratuita para desktops (macOS e Windows) e também iPads. Fica melhor em tela grande e recomendo assistir os tutoriais no site oficial antes de usar. Tem absolutamente tudo o que você espera de um controlador virtual, com recursos avançados, incluindo efeitos de DJ profissional. Se você quer sair da mixagem automática e se aventurar nesse mundo, é um ótimo começo.

Kondzilla Super Pads (MPC)

A pegada do aplicativo da Kondilla é um pouco diferente. Com ele, você mesmo cria os funks usando os beats pré-gravados e outros itens. Parece complicado, mas o próprio aplicativo tem tutoriais. O aplicativo já conta com kits com os melhores beats e levadas, oferece uma qualidade de áudio excelente, não é preciso atualizar para baixar novos toques e funciona em todos os celulares e tablets (melhor com telona). É como um jogo.

No canal do Super Pads no YouTube você encontra tutoriais de “Olha a Explosão” do Kevinho, “Bum Bum Tam Tam” do Fioti, “Envolvimento” da MC Loma e Gêmeas Lacração, “BumBum Granada” de Zaac e Jerry, “Troféu do Ano” do MC Nando DK & Jerry Smith, “A Melhor do Baile“, da Dani Russo e vários outros hits do famoso canal de funk KondZilla. 

DJ Mix Pad (MPC)

Beeeeem mais simples que o Super Pads, o DJ Mix Pad também funciona como uma MPC em que você define um áudio/efeito para cada botão e faz as combinações que desejar ao som das batidas. Funciona offline, grava e reproduz sequências e é gratuito.

Bem divertido.

edjing Mix

Desenvolvido em parceria com DJs, o edjing Mix transforma seu dispositivo em controlar virtual com algumas características interessantes: acesso ao Deezer, SoundCloud e todas as suas pastas locais e remixe instantâneo com mais de 20 efeitos e recursos para DJ como sample packs prontos para você usar entre uma música e outra.

A quantidade de anúncios pode incomodar, mas o app oferece compras internas para bloquear esse tipo de propaganda. Boa parte dos gratuitos ainda funcionam assim. 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados