Spotify libera testes do Mix Offline; recurso cria Mix sem conexão à internet

CEO do Spotify anunciou que Mix Offline foi liberado para testes no aplicativo mobile; recurso está disponível em diversos países, incluindo o Brasil

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 8 meses
Spotify
Spotify inicia testes do Mix Offline (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Spotify está testando uma versão offline do Mix, recurso que cria uma “playlist” com base em artistas e gêneros que você gosta. O Mix é uma opção divertida para quem quer ouvir “novas músicas” em lugares sem conexão — já explico as aspas. No Twitter, uma porção de usuários já relatam a sua experiência com a novidade.

Sobre as aspas em “novas músicas”, o Mix Offline tocará as músicas ouvidas recentemente. Além das suas faixas já baixadas, o feature resgatará aquelas músicas não salvas, que ficam guardadas no cache do aplicativo. Por isso, não necessariamente será um mix de músicas novas — mas contará com trilhas que você não ouviu o suficiente para gostar ou não.

Mix Offline já está em teste para usuários, incluindo no Brasil

O anúncio do Mix Offline foi feito ontem (8) por Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify, informando que o recurso já está liberado para testes — e alguns usuários brasileiros já podem usar o Mix Offline. Pelo emoji de avião usado por Ek no tweet, podemos inferir que o recurso foi pensado para o uso durante longas viagens.

E fazendo uma breve busca no Twitter, um usuário celebrou o Mix Offline para usar na sua viagem de avião. Na publicação, o viajante comenta que o timing do recurso foi “perfeito”, já que ele esqueceu de baixar as playlists.  

No entanto, vale ressaltar que se você escuta muito um tipo de artista ou “sempre as mesmas músicas”, o Mix Offline pode não ter novidades. Como aconteceu com o usuário brasileiro que só recebeu Xamã na playlist.

A ideia do Spotify não é revolucionária. O YouTube Music possui o “Offline Mixtape” — nome praticamente idêntico já que “Mix” é uma abreviação de “Mixtape”. Ao ativar o Smart Download do YouTube Music, até 500 músicas podem ser salvas automaticamente quando você as executa.

E o som Hi-Fi no Spotify? Bem, esse continua na promessa. Você terá que se contentar com o mix offline.

Com informações: TechCrunch e The Verge

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados