Spotify testa stories para artistas dentro do aplicativo

Recurso permite que os próprios artistas enviem vídeos, textos ou fotos para seus seguidores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Se você achava que a loucura dos stories em todos locais possíveis havia passado, leia isso: o Spotify está testando este formato de vídeos curtos para entregar conteúdo dos artistas para os usuários da plataforma. Ao menos o popular serviço de streaming de música mudou o nome de story para Storyline.

A interface que oferece o recurso está presente no mesmo local onde aparece a informação da música que está tocando, que é onde outra função semelhante já existe, é chamada de “Behind the Lyrics” e conta, em inglês, informações sobre o álbum e a canção – isso exige que o usuário levante a barra inferior e que comporta os botões de controle da reprodução.

Quando iniciados, estes vídeos exibem exatamente o mesmo visual dos stories de outros apps como YouTube, Instagram, WhatsApp, Facebook, Messenger e Snapchat. No topo fica uma barra de progresso e ao tocar nas laterais é possível avançar ou voltar em um vídeo, que pode ser uma imagem estática, vídeo ou até um texto simples.

Diferente do Behind the Lyrics, o Spotify pode liberar a curadoria destes curtos vídeos diretamente para o artista ou sua equipe de profissionais que cuida da comunicação. O teste já está acontecendo e envolve poucos usuários que utilizam a versão mais recente do aplicativo para iPhone, iPod Touch, iPad ou então para os que rodam em um Android, seja ele um smartphone ou tablet.

Com informações: TechCrunch e Android Police.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados