Spotify Família: o que é e como assinar?

Plano Spotify Família agrega até seis pessoas de um mesmo endereço por um preço mais baixo

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

O Spotify Família permite compartilhar uma conta entre seis pessoas que moram no mesmo endereço, por um preço inferior comparado ao valor de seis assinaturas separadas. Cada integrante tem direito a um perfil e todos os recursos Premium do Spotify como ouvir offline, dispensar anúncios e outros benefícios para os pagantes.

O que é o plano Spotify Família

O Spotify Família funciona como o Premium, isso quer dizer que o usuário terá todos os mesmos recursos: reprodução das músicas sem anúncios, possibilidade de salvar playlists e discos offline, escolher qualquer faixa e pulos para a próxima música ilimitados.

O plano família é pensado para integrar todas as pessoas de uma só residência em uma única assinatura, tornando o plano mais econômico para todos. O valor atual do plano família é de R$ 26,90; já o Premium individual é de R$ 16,90 para uma pessoa.

Como assinar o Spotify Família

O plano familiar exige que uma das pessoas da residência sejam responsáveis pela administração da conta e dos pagamentos. Não é possível assinar essa modalidade por cartões pré-pago ou boleto bancário, nem é possível fazer uso de descontos universitários, se for o caso, é necessário cancelar esses benefícios antes.

Após acessar a página do plano familiar e fazer a adesão:

  1. Acesse a página da sua conta;
  2. Clique em Plano Premium Familiar no menu à esquerda;
  3. Clique em Mandar Convite;
  4. Insira o e-mail da pessoa que gostaria de convidar.

Para remover uma pessoa do plano familiar:

  1. Acesse a página da sua conta;
  2. Clique em Plano Premium Familiar no menu à esquerda;
  3. Selecione o membro que deseja remover e clique em Remover.

Todas as pessoas devem morar no mesmo endereço

A única exigência do Spotify em relação ao plano familiar é que todos os membros morem no mesmo endereço, independente do grau de parentesco. Porém, várias pessoas ainda usam a modalidade para dividir a conta com os amigos e assim baratear o plano.

Algumas pessoas já receberam um e-mail do Spotify solicitando a confirmação do endereço da conta por dados de localização (GPS) nos Estados Unidos e na Alemanha, e foram ameaçados a terem o acesso ao plano revogado.

Como cancelar um plano do Spotify

O procedimento para cancelamento do plano é o mesmo que o do Premium, com a opção para migrar para um plano Premium, Universitário ou Gratuito, mantendo a salvo todas as músicas guardadas e playlists já criadas. O cancelamento é necessário também para que o usuário possa alterar o endereço cadastrado na plataforma, a fim de evitar problemas e remoções involuntárias de integrantes por causa da polêmica recente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados